
As duas últimas vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro chamaram a atenção por conta das grandes atuações coletivas da equipe. Entretanto, alguns jogadores acabaram se destacando ainda mais na parte individual.
Um desses casos é o volante Edenilson. O jogador que não vinha atuando com muita regularidade, foi titular do time diante de Grêmio e Flamengo e respondeu da melhor maneira possível; jogando bem, mostrando muita disposição e marcando gol.
Sobre a sua temporada no Galo e o momento que vive atualmente, o jogador falou em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (01) na Cidade do Galo:
Eu sempre prezei muito pelo trabalho. Vim de uma equipe onde eu jogava bastante, com constância e esse ano foi um ano bem diferente, particularmente. É lógico que a gente sempre pensa no coletivo, em como a equipe está, sabendo que tem outros jogadores. A gente se respeita muito e sabemos que só 11 podem iniciar. Então eu continuei trabalhando, mesmo em momentos que eu vinha jogando menos ou quando, às vezes, nem estava entrando nos jogos. Continuei sempre focado, trabalhando para quando chegasse o meu momento, eu pudesse ajudar a equipe da melhor maneira possível.
E não foi só Edenilson que viveu altos e baixos em 2023. Todo o time atleticano acabou passando por isso. Ainda assim, o Atlético chega para as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, com chances matemáticas de conquistar o título.
O volante falou sobre o assunto:
A gente entrou no campeonato com o pensamento de brigar pelo título. Então a gente chegar hoje, matematicamente com chances, é muito importante. Até por esse período que a gente passou sem vencer, certeza que isso prejudicou um pouco o nosso desempenho. Nessa reta final a gente está tendo que correr atrás por causa dessa sequência. Mas o nosso grupo tem muita qualidade, é um grupo que trabalha muito, que superou e conseguiu passar essa adversidade durante o campeonato. Creio que hoje a gente esteja vivendo o nosso melhor momento.
Se entrar em campo amanhã, contra o São Paulo, Edenilson alcançará a importante marca de 50 partidas com a camisa alvinegra.
Sobre o assunto o jogador falou:
É uma marca muito importante e expressiva. Ainda mais pra mim, um jogador que chegou esse ano no Galo, almejando conquistas e vitórias. Então, fico muito feliz de alcançar essa marca e espero é conquistar muitas mais.
Já utilizado como 1º volante, 2º volante, meia e lateral-direito, Edenilson falou se existe uma posição que tenha a sua preferência:
Sobre essa questão mais mais tática, sempre deixei o professor à vontade. Desde a primeira conversa que ele teve comigo, sempre falei que onde precisasse, eu atuaria pra ajudar a equipe. Acho que momentos bons e ruins, são normais dentro da nossa profissão, até porque são muitos jogos. Mas é como eu falei, quero aproveitar desse momento agora. Temos 2 jogos importantíssimos aí para conquistar nossos objetivos na temporada.