Vivendo pressão no Brasileirão, Galo finaliza preparação para duelo com o Mirassol

Compartilhe

O Atlético volta a campo neste sábado (27), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, para enfrentar o Mirassol pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ganhou contornos de decisão para o Galo, que ocupa a 16ª colocação na competição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Com apenas 25 pontos conquistados (e dois jogos a menos), o time mineiro tem três a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4.

O momento é de alerta. Nos últimos dez jogos da competição, o Atlético somou apenas uma vitória (2 x 1 sobre o Red Bull Bragantino). Foram ainda sete derrotas e dois empates, retrospecto que acendeu o sinal vermelho no clube.

Para o duelo diante do Mirassol, Jorge Sampaoli terá os retornos do zagueiro Junior Alonso e do lateral Natanael, que cumpriram suspensão na partida contra o Bolívar (BOL), pela Copa Sul-Americana. Outra boa notícia foi a presença de Bernard. O meia, que chegou a ser dúvida, treinou normalmente nesta sexta-feira (26) e deve estar à disposição do treinador.

Por outro lado, o técnico argentino não poderá contar com o volante Alexsander. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e será baixa importante para a sequência de jogos na temporada.

Olhar da diretoria

O último treinamento antes do confronto contra a equipe do interior de São Paulo contou com a presença de Rafael Menin, um dos acionistas da SAF do Atlético, que acompanhou de perto a atividade na Cidade do Galo.

Na Arena MRV, o Atlético tenta se apoiar no fator casa para encerrar a sequência negativa. O duelo contra o Mirassol é tratado como fundamental para aumentar a distância da zona de rebaixamento.

Com a bola rolando às 21h deste sábado, o Galo entra em campo pressionado, mas com a necessidade de dar uma resposta rápida ao torcedor.

Provável escalação do Atlético

Com os retornos de Junior Alonso e Natanael, Jorge Sampaoli deve escalar uma equipe diferente da que começou o jogo contra o Bolívar. O volante Alexsander, lesionado, é o grande desfalque. Assim, uma provável escalação alvinegra é:

Atlético: Éverson; Lyanco, Vitor Hugo e Junior Alonso; Natanael, Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes ou Bernard), Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Hulk e Reinier.
Técnico: Jorge Sampaoli

Compartilhe