VOCÊ ASSINARIA ESTE CONTRATO, ATLETICANO?

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atleticanos, leiam o texto como se fosse o dia 11 de abril de 2019 e esqueçam o nome do treinador que estará no banco comandando o time do Galo.

Vocês receberam a proposta em abril e teriam que assinar com o treinador hoje no dia 07/06. Vocês assinariam este contrato?

O treinador assumirá após levar uma goleada no Paraguai diante do Cerro com o time parecendo o meu time de pelada aqui em Pavão. Em seguida a esta partida terá a decisão do mineiro contra o maior rival. O time perderá num lance de VAR. E em seguida será derrotado em casa para o Nacional dando adeus a Libertadores. Resumo dos três primeiros jogos: perda do estadual e eliminação da Libertadores com duas derrotas e um empate.

Em seguida, começará o Brasileiro. 3 vitórias seguidas, nunca havia acontecido na era dos pontos corridos, sendo duas fora de casa. Para quem é Atleticano sabe o valor de uma vitória fora de casa. Perdemos o Brasileirão de 2012 por não vencermos fora de casa. E com um plus, não vencia o Vasco em São Januário desde que o rival passava no fantástico no quadro de gols da rodada e não no quadro “cadê o dinheiro que estava aqui?”.

Em seguida, o time se classificará de forma heroica para as oitavas de final da Copa Sulamericana. Perdendo fora de casa com um time mesclado e depois ganhando nos pênaltis na volta. Nesse meio terá uma vitória histórica contra o Flamengo na raça e no grito da arquibancada.

Por fim, o time vai ganhar do Santos em São Paulo como nunca aconteceu e voltará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

58 dias depois, o novo treinador entregará o time na vice-liderança do Brasileirão, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sulamericana.

Observação: mesmo sem tempo para treinar, o treinador entregará um time compactado, organizado e equilibrado. Recuperará jogadores que eram chacota para a torcida e medalhões que já não serviam para os analistas de rede social. O goleiro estará em grande fase, os laterais jogando bem, a dupla de zaga segura, o meio criando mais do que nos 100 primeiro dias do ano e o ataque marcando gol com um garoto da base que ano passado já não servia.

E aí, Atleticano, você assina este contrato? Ou prefere a comodidade de continuar nas vitórias chamando o técnico de Telê Santana e quando perder chamá-lo de técnico da URT?

Eu já assinei.

Por @pauloazulay

Compartilhe