
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O Atlético enfrenta o Botafogo amanhã pela Sul Americana e esta é a única competição que restou que temos alguma possibilidade de título, pois o Botafogo é justamente o time mais complicado até a final. Mas uma coisa é certa, o torcedor atleticano não está nada confiante para esse duelo de amanhã, primeiro pela péssima exibição contra o rival no Mineirão pela Copa do Brasil que culminou com a eliminação na competição e segundo pela falta de foco, de luta e de comprometimento dos jogadores que conseguirem sofrer o empate contra o fraco Fortaleza no final de semana vencendo por 2 a 0 e perdendo várias oportunidades claras.
Parece que esse time joga futebol porque tem que jogar, são pagos para isso então precisam entrar em campo, por obrigação. Não parece ser um grupo focado em conquistar títulos, em fazer história, nada disso. Mas amanhã esses pipoqueiros terão mais uma oportunidade de provarem o contrário, o problema é que ficam somente no discurso de “tirar lição” dos vexames, pois na prática não tiram lição de nada, repetem os mesmos erros e não conseguem fazer o básico que é estar focado 100%, comprometido e atuando com seriedade até o final.
Será que o Elias vai entender que é volante e vai jogar com seriedade ou vai sair dando chapéu no campo defensivo? Será que os meias vão correr e atacar com vontade, partindo pra cima quando tiver oportunidade ou serão burocráticos como de costume? Será que o nosso centro avante vai voltar a fazer gol? E a defesa, vai continuar sendo essa peneira que qualquer bola aérea é um “Deus nos acuda”? E os escanteios e bolas paradas, será que vão continuar sendo cobrados de forma patética?
Enfim, esses jogadores precisam se explicar e serem cobrados, já passou da hora dessa turma criar vergonha na cara e jogar bola com seriedade, temos um elenco superior a todos os que vamos enfrentar até a final da competição, mas isso sem foco e comprometimento não vale de nada, poderemos ser eliminados pelo time do Rodrigo Pimpão se esses caneleiros não começarem a mostrar futebol, a hora é agora, vão jogar ou vão continuar “tirando lições”?
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra