Xerifão paraguaio está encaminhado com o Atlético

Compartilhe

Foto: Boca Juniors / Divulgação

Segundo a imprensa argentina o Atlético está próximo de acertar a contratação do zagueiro paraguaio Júnior Alonso, de 27 anos e atualmente no Boca Juniors. O jogador pertence ao Lille da França e o seu empréstimo com o clube argentino se encerra este mês, além disso o Boca já anunciou que não irá adquirir o zagueiro em definitivo, ficando livre assim para uma negociação do Atlético com o clube francês.

O próprio Alonso alegou não querer continuar na Argentina por problemas particulares, sendo assim estaria de volta ao Lille em julho. Segundo o jornalista César Luís Merlo, o jogador já tem um acordo de 4 anos com o Atlético, mas falta o acerto com o Lille e segundo o jornalista Cláudio Rezende o Atlético ofereceu 3 milhões de dólares, já o clube francês pede 3 milhões de euros para liberá-lo, daria cerca de 2 milhões de reais de diferença. Alonso tem mais um ano de contrato com o Lille.

Lembrando que o Atlético já acertou as contratações de Alan Franco, Léo Sena e está muito próximo de acertar com o atacante Marrony. Júnior Alonso seria a quarta contratação da era Sampaoli e existe sim a necessidade de mais um zagueiro, na minha opinião precisamos de alguém para disputar a titularidade e Alonso se encaixa perfeitamente nessa situação.

Segundo o especialista Bruno Garcês, trata-se de um bom zagueiro, com boa antecipação, bom jogo aéreo e que tem boa saída de bola, algo importante para Sampaoli. Alonso é canhoto e pode atuar como lateral esquerdo em uma eventual necessidade. Não chegou a ser titular absoluto no Boca Juniors, mas participou de partidas importantes na reta final do campeonato argentino, vencido justamente pelo Boca na última rodada. Enfim, na minha opinião será uma boa contratação, virá um zagueiro pronto, com boa técnica e da seleção paraguaia. Assista o vídeo abaixo com mais informações e a opinião completa de Bruno Garcês sobre o zagueiro Júnior Alonso, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=oPi7YAQeIy0

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe