Logo Deus Me Dibre
Atlético

Xerife de volta! Alonso fala da concorrência na zaga atleticana e diz que está pronto para jogar

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético apresentou oficialmente hoje, na Cidade do Galo, uma figura já conhecida do torcedor. O zagueiro Junior Alonso, que volta ao clube, agora por empréstimo até o final deste ano.

O capitão atleticano, falou que foi procurado por três clubes brasileiros, mas a decisão de voltar ao Atlético foi muito fácil.

Sinceramente, aqui dentro do Brasil, falaram com o meu empresário, fora o Galo, três times importantes. Mas o que falou comigo diretamente, foi o Rodrigo Caetano. Ninguém me ligou, ninguém me falou. A única pessoa que conversou diretamente foi o Rodrigo, falando que o Atlético era a minha casa, que tinha as portas abertas para voltar, para jogar 03 meses, 01 ano, que não tinha problema. Que aqui a massa atleticana gostava de mim, que meus companheiros me respeitam. Então, foi muito fácil. Falei com minha mulher também, e ela falou para mim, vamos para BH, temos nossa casa, já conhecemos tudo. Por isso tomei a decisão. Já conheço tudo aqui. Sei que o clube está trabalhando muito bem, chegaram reforços importantes, então a gente vai brigar de novo, por tudo.

O zagueiro aproveitou para agradecer ao companheiro Godín, que nesse início de temporada estava atuando com a camisa 3, e com o retorno de Alonso, lhe cedeu novamente o seu número.

Gostaria de fazer um agradecimento ao Godín, pelo que ele fez. Ele me ligou, quando chegou aqui ao Atlético, falando para mim que ia utilizar a camisa número 3. Isso para mim foi um orgulho, porque ele é um jogador que todo mundo conhece, e demonstra a humildade e a boa pessoa também. Agora quando cheguei, ele me falou de novo, que eu podia tomar de novo a camisa número 3, que não tinha problema. Então, queria fazer esse reconhecimento para ele, porque é uma excelente pessoa, um excelente profissional.

Em relação a concorrência na zaga do Atlético, Alonso ressaltou que é um problema para o técnico Mohamed, ele quem tem que escolher quem vai jogar, e caso não seja ele, irá aguardar a oportunidade incentivando os companheiros.

Vai ser um problema para o Turco. Todo mundo quer jogar. Os sete zagueiros que estão aqui querem jogar, os sete estrangeiros que estão aqui querem jogar. Se tem oportunidade de jogar, beleza. Se não, tenho que apoiar meus companheiros. É só isso, não tem outro segredo. O ano passado, a gente ganhou quase tudo, brigou por tudo, porque o grupo estava unido. Era um time onde quem não jogava estava apoiando o tempo todo. Isso é que faz um grupo forte. Então para mim é isso, estou chegando aqui, claro, quero jogar, todos sabem que eu gosto de jogar todos os jogos, se no começo tiver que jogar outro, e eu tiver que esperar minha oportunidade, não tem problema. Sou profissional, respeito todo mundo. Então, é só trabalhar. Estou trabalhando desde ontem, e agora é esperar a oportunidade. Quando chegar, eu sei que vou aproveitar.

Alonso destacou que vinha se preparando para disputar o Campeonato Russo, portanto está pronto para jogar, caso seja o desejo de Mohamed.

Eu estou pronto para jogar. Estava trabalhando normal. Faltando dois dias para começar o Campeonato Russo, começaram os problemas da guerra. Aí foi suspenso. Isso foi há 15 dias atrás. Eu fiquei trabalhando uma semana no Paraguai, na parte física, de forma normal. Ontem cheguei, coloquei a chuteira, já comecei a treinar com meus companheiros. Hoje também, de forma normal. Quando o treinador precisar de mim, eu estou pronto para jogar.

O Atlético volta a campo no sábado, às 16h30, quando enfrenta a Caldense pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Vale lembrar, que Alonso foi convocado para a Seleção do Paraguai, para disputar os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e com isso desfalca o Galo nos dois jogos das semifinais do Mineiro.