Logo Deus Me Dibre
Atlético

Feliz com as oportunidades que Cuca vem lhe dando, Zagueiro Gabriel espera muitas dificuldades contra o Ceará no jogo de hoje

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após o empate com a Chapecoense, na última segunda-feira, no Mineirão, o Atlético volta a campo hoje à noite e enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O Galo busca a vitória para tentar subir na tabela e dependendo dos resultados dos outros jogos, poderá alcançar a vice-liderança do Brasileiro.

O time terá 14 desfalques e Cuca deve montar a zaga com Réver e Gabriel mais uma vez. Será o terceiro jogo seguido com essa formação na defesa.

O zagueiro Gabriel externou sua felicidade por estar tendo esse sequência de jogos pela qual tanto trabalhou.

Estou muito feliz com essa sequência que eu tanto trabalhei para isso e pelo tanto que eu esperei por esse momento. Então, eu fico feliz com essa sequência, fico feliz também com o Junior Alonso na seleção. Infelizmente o Rabello está cumprindo um período de isolamento. Então a gente torce para que o Junior vá bem na Copa América, que o Rabello, o mais rápido possível possa estar conosco aqui novamente. Fico feliz também de poder ajudar, dando sequência naquele trabalho bem feito que eles estavam fazendo aqui. E como eu sempre falo, eu estou aqui para ajudar em tudo que precisar.

Gabriel também falou como ficou sua cabeça esperando ter essa nova oportunidade no Atlético.

Eu tenho uma cabeça boa, sou tranquilo. Eu sei o momento de esperar, sei o momento de respeitar os meus companheiros que estavam vivendo uma grande fase, como o Junior Alonso, como o Rabello, como o Réver. Então, eu continuo trabalhando. Independente se eu vou jogar, se eu vou ficar na reserva. Eu continuo trabalhando para quando a oportunidade aparecer, eu estar bem preparado para dar conta do recado. Eu fiquei com a cabeça tranquila. Sei que todos aqui confiam em mim, então continuei trabalhando para quando a oportunidade aparecesse eu aproveitasse da melhor maneira possível.

Sobre o jogo de logo mais, o zagueiro disse que acompanhou alguns jogos do Ceará e espera um jogo difícil, mas acredita que e o time pode fazer um grande jogo.

Um jogo muito difícil. Eu estava acompanhando alguns jogos do Ceará, é um time muito qualificado, muito rápido. Tem três jogadores na frente que são muito velozes. Então, a gente espera um jogo muito difícil. Lá no Castelão eles são ainda mais fortes, dentro da casa deles. Mas a gente vai preparar bem, para a gente fazer um grande jogo.

Gabriel acredita que o Galo vai fazer um jogo consistente, um jogo seguro, em busca da vitória.

A gente vai fazer um jogo consistente, um jogo seguro, um jogo com o nosso propósito, que é atacar. Que é defender, na hora que tiver que defender, para a gente fazer um belo jogo.

O zagueiro elogiou o técnico Cuca e está confiante, que com a experiência do treinador, o time possa alcançar grandes conquistas esse ano.

O Cuca é referência. Ele já tem uma experiência enorme, então ele já sabe o caminho. E esse caminho, ele passa para a gente diariamente. Basta nós jogadores seguirmos, acreditarmos naquilo que ele nos propõe. Eu tenho certeza que a gente vai ser muito feliz nesse ano. O Cuca é um paizão nosso, ele passa muita confiança e demonstra muita alegria de estar aqui no comando do Atlético. É um treinador que a gente dispensa comentários. Como eu já disse, ele tem o caminho, ele tem passado para a gente diariamente e eu tenho certeza que nós vamos ter grandes conquistas esse ano.