Zagueiro paraguaio próximo, mais dois jogadores podem vir

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético continua se movimentando no mercado, definitivamente é o clube que mais contrata nesta pandemia e os reforços não param. O zagueiro Junior Alonso, do Lille da França, está por detalhes para assinar com o Atlético. Segundo o empresário do jogador, Diego Serratti, em entrevista ao canal Tigo Sports, do Paraguai, uma definição pelo futuro do zagueiro está perto de acontecer e nos próximos dias poderemos ter a confirmação do destino do atleta. Inclusive Serratti descartou uma possível ida do zagueiro para o futebol chinês, a vontade do atleta será decisiva para o acerto com o seu novo clube.

Recentemente fiz uma matéria aqui no site sobre o jogador, com características do zagueiro, vale a pena conferir. Penso que Alonso virá para assumir a titularidade pela sua qualidade e experiência. Jogador da seleção paraguaia, se realmente for contratado, será uma excelente aposta. O investimento será, aproximadamente, de 3 milhões de euros pelo jogador, segundo a imprensa argentina, lembrando que Alonso estava emprestado ao Boca Jrs.

E não é segredo para ninguém que o clube busca um centroavante, vários nomes foram especulados recentemente como Ábila, Adolfo Gaich e agora Silvio Romero do Independiente. Sampaoli tem feito sondagens sobre a situação de vários jogadores e é muito provável que o Atlético contrate um camisa 9 a pedido do treinador. No atual elenco atleticano temos Diego Tardelli e Bruno Silva para a posição,  além do atacante Marrony, que pode fazer esta função.

E além do centroavante, um camisa 10 também poderá ser contratado, ainda não se tem uma definição com relação ao Cazares e os reservas, Nathan e Hyoran, não tem a mesma técnica que o equatoriano. Sampaoli chegou a convidar o meia Maximiliano Meza, atualmente no Monterrey, para jogar no Atlético, mas o jogador prefere ficar no México e o seu salário é fora da realidade do clube. Mas mostra que um armador, com características de passe e que pisa na área, que tenha boa velocidade, possa ser pedido pelo treinador à diretoria atleticana, ou seja, não está descartado a contratação de um meia armador.

O Atlético tem se reforçado bem nesta pandemia, quando foi contratado, Sampaoli pediu cerca de 13 contratações, poderá no final contar com 7 ou 8 jogadores reforços, pois não param de surgir especulações e o treinador ainda não está satisfeito com o elenco.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe