Logo Deus Me Dibre
Atlético

Zagueiro uruguaio, Mauricio Lemos entra na mira do Galo a pedido de Coudet

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / FENERBAHCE

Após se aproximar do anuncio da contratação do lateral uruguaio, Renzo Sarabia, o Atlético pode estar perto de atender a mais um pedido do técnico Eduardo Coudet, que também pediu a chegada de um zagueiro. O uruguaio Mauricio Lemos, 27, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, tem negociações avançadas com o clube alvinegro. A notícia sobre o interesse atleticano no jogador, foi dado em primeira mão pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.

Lemos está em final de contrato com o clube turco, que não pretende estender o vínculo que se encerra em 30 de junho. Até por isso, a negociação com o Atlético se encontra nos moldes em que o clube tem atuado.

*A liga Turca está paralisada neste momento por conta dos terremotos que atingiram o país, deixando milhares de mortos além de um rastro de destruição.

Contratado pelo Fenerbahçe em 2020, Mauricio Lemos fez apenas 15 jogos com o clube turco. Sem muitas chances, o zagueiro acabou emprestado em 2021 ao Beerschot-BEL, onde atuou em 16 partidas. O clube belga acabou rebaixado para a segunda divisão da liga local, terminando o campeonato na 18ª e última colocação, com apenas 16 pontos ganhos e um saldo de gols de -43.

O melhor momento da carreira de Mauricio Lemos, foi entre os anos de 2015 e 2018, quando atuou e se destacou pelo Las Palmas-ESP. Pelo clube espanhol foram 81 jogos, sendo 70 como titular.

Além dos 3 clubes, o zagueiro ainda passou por Rubin Kazan-RUS e Sassuolo-ITA, na Europa. O jogador, que têm convocações para a seleção uruguaia, começou a carreira e se destacou pelo Defensor-URU.

Lembrança ruim…

Quando o nome de Mauricio Lemos começou a ser falado nas redes sociais, muitos torcedores lembraram da falta violenta cometida pelo zagueiro, no atacante Judivan, ex-Cruzeiro. O lance aconteceu em uma partida entre as seleções brasileira e uruguaia, na Copa do Mundo sub-20, de 2015 (disputado na Nova Zelândia). Depois do lance, Judivan chegou a ficar afastado dos gramados por mais de 2 anos, por conta de diversos rompimentos ligamentares no joelho.

Através do compatriota Arrascaeta, Mauricio Lemos chegou a mandar uma mensagem se desculpando com o jogador, na sua volta aos gramados:

Oi, Judivan, estou muito feliz com a sua volta aos gramados. Queria desejar tudo de bom para você e sua família, espero que possa voltar e seguir continuando a sua carreira, que saiba você que foi sem querer o que aconteceu. Estou aqui torcendo por você, te desejando muito ânimo, espero que você volte da melhor maneira e que possa fazer o que você sabe que vai ser muito bom. Um forte abraço, irmão