Zaracho comenta sobre possibilidade de jogar na quarta e fala sobre sua volta aos jogos: “Me senti muito bem”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A grande notícia para o torcedor atleticano no empate diante do América, no último sábado (25), foi a volta de Matías Zaracho. O meia havia sofrido uma ruptura do ligamento e fratura no tornozelo esquerdo, no dia 06 de janeiro, em treinamento na Cidade do Galo e não jogava desde 13 de novembro (2022), quando o Galo derrotou o Corinthians, em São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogador fundamental nos títulos conquistados pelo clube em 2021 e 2022, o argentino comentou sobre a sua volta aos gramados além de falar se tem uma definição de quanto tempo poderá atuar na próxima quarta-feira:

Me senti muito bem, feliz em poder voltar e ajudar meus companheiros. Me senti bem na partida, mas um pouco cansado por não jogar há um tempo. Mas estou a disposição e trabalhando 100% para quando requisitado, poder ajudar ao time! Ainda não está definido. Estou trabalhando para fazer tudo muito bem. Ainda foi meu primeiro jogo! Mas estou preparado, se quarta-feira tiver que jogar, estarei pronto!

Zaracho também falou sobre a atuação atleticana na Venezuela, no empate por 0 x 0:

Pude ver que a qualidade do gramado era muito ruim, mas isso não é desculpa. Não fomos bem no primeiro tempo, mas no segundo fomos a frente, buscamos o resultado. Acredito que aqui será diferente, com o apoio da nossa torcida, a gente dando o nosso melhor, poderemos alcançar a próxima fase.

E ainda completou…

A próxima partida é sempre a mais importante para a gente. Fazer muito bem o que o técnico nos pedir! Na quarta teremos o Carabobo, no sábado o Democrata… É entrar sempre na próxima partida como se fosse uma final!

Problema muito citado pelos jogadores atleticanos, a longa viagem será encarada agora pela equipe do Carabobo-VEN. Os venezuelanos sairão na tarde desta segunda do seu país e tem chagada prevista para esta terça-feira (28), no fim da manhã, em Belo Horizonte.

Sobre a longa e cansativa viagem, Zaracho falou:

Precisamos aproveitar essa situação. É uma viagem muito cansativa, meus companheiros me falaram sobre como foi chegar lá. Agora precisamos colocar isso a nosso favor, fazer tudo muito bem. Aqui, com nosso gramado e nossa torcida, a gente precisa passar adiante.

O meia, que já trabalhou com Coudet na Argentina, falou sobre o treinador:

Eu trabalhei com o Chacho no Racing-ARG. Fui muito bem, me senti muito confiante. Foi um treinador que me marcou muito, me ajudou no desenvolvimento da minha carreira. Acho que aqui, será muito bom para poder me potencializar ainda mais. Espero poder render tudo isso dentro do campo. (…) Acho que ele vai dar muito ao grupo, muito a toda instituição. Trabalhamos para chegar onde ele quer dentro do campo. A gente trabalhando 100%, poderemos fazer o que ele pede!

Compartilhe