
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O meio-campista Matías Zaracho, chegou ao Atlético na primeira quinzena de outubro do ano passado (2020). O Atlético comprou 50% dos seus direitos econômicos, junto ao Racing da Argentina, que ainda detém os outros 50%.
O argentino teve altos e baixos na temporada passada. Sampaoli lhe deu algumas oportunidades como titular, mas não conseguiu se firmar. O jogador sentiu a adaptação, afinal foi a primeira vez que trocou de clube e mudou de país.
Zaracho começou bem a atual temporada. Foi titular nos primeiros 04 jogos do Mineiro, em que o Galo utilizou um time alternativo, comandado por Lucas Gonçalves. O argentino foi o destaque da equipe.
Com a chegada de Cuca, ele perdeu a posição de titular e logo em seguida, sofreu uma contusão no tornozelo que o afastou de alguns jogos.
Recuperado da lesão, Cuca deu uma nova chance ao argentino e ele vem mostrando um bom futebol, todas as vezes que entra no time.
Questionado se já não está na hora de ser titular do time, Zaracho respondeu com muita tranquilidade que essa decisão quem tem que ser tomada pelo técnico Cuca.
Eu me esforço no dia a dia, treinamento em treinamento, para fazer as coisas bem, para mostrar ao técnico que estou na melhor forma. A decisão de escolher os onze que iniciam é dele. Mas sempre vou me esforçar, dia a dia, para poder mostrar que estou pronto.
Em relação a qual posição prefere jogar no time de Cuca, o jogador deixou claro, que joga aonde puder ajudar ao time e ao treinador.
Eu me adapto a qualquer posição de meio de campo. Sempre vou tratar de dar o melhor de mim em cada posição que me colocarem. Obviamente, onde o técnico necessitar de ajuda eu vou entrar e sempre com o objetivo de dar o melhor no lugar que me colocarem.
Zaracho fez questão de agradecer o carinho que tem recebido dos torcedores atleticanos, através de mensagens que lhe são enviadas nas suas redes sociais.
Primeiro, queria agradecer aos torcedores pelo carinho. Desde que cheguei me receberam e me trataram da melhor maneira. Sempre vejo pelas mensagens no instagram, nas redes sociais. Vejo o carinho que me dão e isso me deixa muito feliz. Eu estou focado, trabalhando da melhor maneira, para cumprir com os objetivos que nos propomos.
O argentino já fez 29 jogos com a camisa do Atlético, 15 na atual temporada, e 03 gols.