
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Em partida muito disputada, mas sem grande brilho técnico coletivo e individual, o Atlético conseguiu mais um importantíssimo resultado e deu um largo passo rumo ao sonhado título Brasileiro. Vitória em Curitiba, pela 33ª rodada, diante do Athletico-PR, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Zaracho, após grande jogada de Keno.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Com o resultado, o Galo chegou aos 71 pontos e se aproximou ainda mais da conquista do título Brasileiro. Agora, são 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo e 13 para o terceiro, Palmeiras. As duas equipes ainda jogam na rodada. Nesta quarta (17), o rubro-negro carioca recebe o Corinthians, no Maracanã. Já o Palmeiras tem clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque.
ESCALAÇÃO
Atlético
Como o esperado… Cuca fez apenas três alterações em relação a equipe que iniciou a partida contra o Corinthians, na última quarta-feira (10). Dodô ficou com a vaga de Guilherme Arana (suspenso), Jair voltou aos 11 iniciais, no lugar de Tchê Tchê. Já Guga começou na vaga de Mariano.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Athletico-PR
Poupando todos os titulares, visando a decisão da Copa Sul-Americana, Alberto Valentim tinha apenas uma dúvida na equipe. No ataque, Jader e Bissoli brigavam por uma vaga, ao lado de Pedro Rocha e Carlos Eduardo. O escolhido acabou sendo Jader.
Desta maneira, o Athletico-PR começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATHLETICO-PR
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram marcados por muito equilíbrio. As duas equipes apresentavam certa dificuldade para criar chances claras. Tanto que em toda etapa inicial, foram apenas dois chutes na direção do gol.
O primeiro, do Athletico-PR. Aos 33 minutos, Márcio Azevedo bateu escanteio pelo lado esquerdo. Everson saiu mal e Lucas Frasson subiu mais que todos defensores alvinegros, cabeceando firme. O goleiro atleticano conseguiu se recuperar e fazer boa defesa.
A resposta mineira veio 11 minutos mais tarde, aos 44’. Keno recebeu de Dodô pelo lado esquerdo, fez linda tabela com Hulk e tocou pra trás. Zaracho, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. O 5º gol do argentino neste Campeonato Brasileiro, o 11º na temporada 2021.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
ZAAARACHOOOOO!!!! O ARGENTINO ABRE O PLACAR NA ARENA DA BAIXADA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/qkE6q6Oci8
— Atlético (@Atletico) November 16, 2021
Segundo Tempo
Os 45 minutos finais da partida foram bem parecidos com o que vimos na primeira etapa. Um jogo lento, cadenciado, sem grandes oportunidades.
Ainda assim, a melhor chance para marcara foi do Galo. Aos 19 minutos, Keno foi ganhando aos “trancos e barrancos” e mesmo sem ângulo, acertou um bonito chute. A bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.
Já no final do jogo, Cuca mexeu bastante na equipe. Entraram Nathan, Dylan Borrero, Sasha, Igor Rabello e Mariano. E o resultado persistiu; 1 a 0 Atlético!
— Atlético (@Atletico) November 16, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186575?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Galo volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Juventude no Mineirão, às 19h00. A partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR, joga no mesmo dia, às 17h00, contra o Red Bull Bragantino, pela finalíssima da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Campeonato Brasileiro para o Furacão apenas no dia 24, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.