FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Contrato junto ao Racing-ARG, em meados de outubro do ano passado, o meio-campista Zaracho, vive seu melhor momento no Atlético. É um dos destaques do time, e titular absoluto de Cuca. Posição essa, que conquistou ao longo da temporada, com grandes atuações.
Zaracho já vestiu a camisa do Atlético em 27 jogos no Brasileiro, dos 32 jogos realizados pelo time. Sendo 24 como titular, e 3 entrando no decorrer das partidas. Fez 5 gols, e deu 1 assistência. Hoje é uma peça fundamental no esquema de Cuca, a ponto de ser elogiado até pelos seus companheiros de equipe.
O capitão Réver, em sua última coletiva na Cidade do Galo, fez questão de elogiar Zaracho e destacar a importância dele para o time.
Na verdade, o Zaracho vem tendo um crescimento absurdo, desde a chegada dele. Esse sem sombra de dúvidas, é o melhor momento dele. Cresceu, teve uma evolução muito grande. No início teve um pouquinho de dificuldade, na questão de adaptação. Mas, é um jogador que não sabe dosar, ele se entrega por inteiro, em todas as partidas. Vem colhendo frutos. E o maior beneficiado dessa situação é o Atlético, com as atuações que ele vem se destacando, vem fazendo gols, tem ajudado na marcação. É um jogador, que todo treinador gosta. É um jogador que marca forte. que tem uma chegada muito boa na área adversária. Então, o Zaracho é esse jogador que vem fazendo também, essa diferença, junto a outros jogadores que também vem tendo um destaque muito maior.
O zagueiro ainda destacou que, nessa reta final de temporada, Zaracho ainda dará muitas alegrias para a torcida atleticana.
É um jogador que cresceu muito, e tem muito ainda a contribuir, nessas competições que nós estamos, nesses jogos pela frente. E ele vai dar muito alegria, não só a nós jogadores, mas aos torcedores também, que estão depositando uma confiança muito grande no trabalho dele.
Zaracho foi revelado nas categorias de base do Racing-ARG, e custou ao Atlético, R$ 33,1 milhões por 50% do passe, os outros 50% ainda pertencem ao clube argentino. Segundo o site transfermarkt, hoje, o meio-campista está avaliado em 9 milhões de Euros, cerca de R$ 56,7 milhões. Foi um dos jogadores que mais se valorizaram no Galo, nessa temporada. É o 14º jogador mais caro do futebol brasileiro na atualidade, e tem contrato com o Atlético, até outubro de 2025.