Zona Mista: Arana pede para equipe manter “cabeça erguida” e Hulk fala sobre nova marca com a camisa do Galo

Compartilhe

O Atlético acabou perdendo para o Palmeiras neste sábado (28), jogando em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 2 x 1. Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista saiu na frente, com gol de Raphael Veiga em cobrança de pênalti. O Galo empatou com Hulk, em linda cobrança de falta. Já nos minutos finais da partida, Veiga mais uma vez de pênalti, deu números finais ao jogo.

“Fizemos um grande esforço, sofremos dois gols de pênaltis. O primeiro eu nem acho que foi, mas foi o que o árbitro decidiu. O mais importante é que a gente tentou jogar novamente, taticamente estivemos bem. Agora o mais importante é recuperar e já preparar para o jogo de quarta-feira”, avaliou o zagueiro Junior Alonso após a partida.

Quem também conversou com os jornalistas na zona mista foi o atacante Hulk. Autor de um belo gol, o camisa 07 falou sobre o jogo:

Um jogo onde queríamos muito ganhar, levando em consideração a partida do primeiro turno onde fomos goleados em casa por eles. Queríamos reverter aquele resultado aqui, mas infelizmente não conseguimos. Lutamos até o final, saímos atrás do placar, conseguimos o empate, tivemos o jogo controlado, mas com dois pênaltis perdemos o jogo. Agora é levantar a cabeça, corrigir alguns erros básicos, bobos, que acabamos cometendo, para que na quarta-feira, em uma decisão contra o Vasco, isso não venha ocorrer novamente.

“A gente sabe que uma bola parada define um jogo. Então eu procuro treinar o máximo e hoje eu consegui caprichar ali e fazer o gol. Mas infelizmente não conseguimos a vitória”, completou Hulk, quando questionado sobre o bonito gol de falta marcado, o 11º dele com a camisa do Galo.

Com o gol deste sábado, Hulk igualou a Diego Tardelli se tornando o maior artilheiro do Galo no século XXI, com 112 gols.

Referente a expressiva marca, o atacante respondeu:

Quanto a igualar o Tardelli, que é um grande amigo que eu tenho, um grande ídolo da Massa, do Atlético, que conquistou grandes títulos aqui, eu procuro me inspirar nele. Não apenas nele, mas em grandes jogadores como o Reinaldo, o Éder, o Dadá, que são inspiração para a gente. Eu espero poder continuar crescendo com essa camisa que tenho tanto respeito e gratidão por tudo que fazem por mim.

Guilherme Arana

O lateral Guilherme Arana também fez sua leitura do jogo e pediu para a equipe manter a “cabeça erguida” visando o importante duelo da próxima quarta-feira (02), quando o Galo recebe o Vasco na Arena MRV pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil:

Buscamos o empate, estávamos bem na partida, mas são coisas que acontecem no futebol. Jogar contra o Palmeiras é sempre muito difícil, eles estão brigando pelo título do Brasileiro. É sempre muito complicado! Agora é manter a cabeça erguida e pegar o que a gente apresentou de bom hoje. Tudo serve de aprendizado, dá sempre para tirar algum proveito.

Poupado de grande parte do jogo – entrou apenas aos 16 minutos do segundo tempo – Arana comentou da importância de poder “descansar” um pouco, devido a grande sequência de jogos: “Eu venho de uma sequência muito grande, se não me enganos são 46 jogos no ano. Nas datas FIFA o pessoal descansa e eu, graças a Deus, sou muito feliz de poder estar na seleção atuando, que é o meu sonho. Então quando tem essa oportunidade, é sempre importante fazer essa troca. Até porquê, o Rubens vem treinando bem, fazendo bons jogos e é bom dar uma respirada”, concluiu.

Compartilhe