Logo Deus Me Dibre
Atlético

Zona Mista: Arana tranquiliza a torcida e Paulinho fala do jogo de volta da Copa do Brasil

Compartilhe

O Atlético conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (02) na Arena MRV. Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Galo, de virada, derrotou o Vasco por 2 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Coutinho, que abriu o placar para o time carioca e Guilherme Arana e Paulinho, para o alvinegro mineiro.

A grande dúvida que existia na escalação inicial do Atlético para a partida era em quem seria o substituto de Bernard. Para quem esperava por Igor Gomes, acabou sendo surpreendido, com a entrada de Rubens na lateral direita e com Guilherme Arana sendo adiantado, jogando mais próximo dos atacantes.

“Foi treinado, eu jogando com o Arana pelo lado, então sabíamos o que era necessário fazer. Viemos para o jogo cientes do comportamento. Creio que deu muito certo, já que o Arana participou dos dois gols! Agora é focar no jogo de sábado e buscar os 3 pontos”, afirmou Rubens.

O jogador, que pediu substituição no segundo tempo, explicou se sentiu alguma coisa:

Foi só câimbra, cansaço mesmo. Jogar por ali exige muito, ter que ir e voltar toda hora. Mas não tenho nada a reclamar, apenas a agradecer. Agora é treinar bastante para não ter esse problema mais!

Mas não foi só Rubens que sentiu a velocidade do jogo e acabou pedindo substituição. Antes do jovem lateral, Guilherme Arana havia deito o mesmo. Mas o jogador tratou de acalmar o torcedor, que havia ficado preocupado com a sua saída: “Eu senti um pouco de cansaço, venho em uma sequência muito grande, de muitos jogos. Senti um pouco de fadiga, já no final do primeiro tempo, ainda consegui voltar para o segundo. Temos agora uns dias para avaliar, cuidar e recuperar”, disse.

Autor de um gol e uma assistência no jogo, Arana não escondeu a sua felicidade com a sua atuação e o resultado do time:

Sou um cara que trabalha muito e busca sempre ajudar o grupo, principalmente a instituição, que é o mais importante. Estou muito feliz pelo gol e pela assistência de hoje. Era importante vencer, mas não tem nada ganho ainda. Agora é pensar no Vitória, precisamos nos reerguer no Campeonato Brasileiro, somar pontos. Depois da data FIFA é estudar o Vasco, que tenho certeza que será muito complicado.

Paulinho

Quem também conversou com os jornalistas na zona mista da Arena MRV foi Paulinho. O atacante que voltou a marcar – o último gol de Paulinho havia acontecido no dia 13 de agosto – falou sobre a importância da vitória conquistada nesta quarta, visando a classificação para a final da Copa do Brasil:

Fico muito feliz com a vitória e com esse primeiro passo que demos hoje. A gente sabe que não é fácil jogar uma semifinal de Copa do Brasil, sair atrás do placar e buscar a virada. Tudo isso diante de uma equipe que compete bastante. Agora vamos com tudo para o Rio de Janeiro para buscar a classificação e ir em busca do nosso objetivo que é sempre o título.

Cria das categorias de base do Vasco, Paulinho fez questão de ressaltar que o “Vasco na sua casa é muito forte, conheço muito bem aquele estádio. Vivi 10 anos da minha vida ali. O Vasco foi o clube que me deu todas as condições para que eu pudesse chegar onde eu cheguei hoje. Vamos ter que nos empenhar muito lá e correr bastante para trazer a classificação”, completou.