
O Atlético conquistou uma importante vitória na noite do último sábado (30), diante do Internacional. Os 3 pontos vieram graças aos dois gols marcados no segundo tempo, por Hulk e Igor Gomes, além de mais uma partida segura do sistema defensivo, que ficou mais um jogo sem sofrer gols.
Após a partida, ainda na zona mista do estádio Beira Rio, Igor Gomes e Everson conversaram com a imprensa e destacaram a importância do triunfo em Porto Alegre.
Igor Gomes
O meia começou falando sobre a importância do gol marcado por ele para garantir a vitória atleticana:
A importância do gol para a partida foi para dar uma tranquilizada a mais tranquilizada a mais, porque acredito que estávamos na frente, porém a gente ainda não tinha o controle da partida. Quando eu faço o segundo gol ali a gente adota uma postura um pouco mais defensiva, sabendo que está com uma vantagem boa no placar. É como eu falei, não foi nossa melhor partida, talvez a gente não está acostumado a jogar assim, não tendo o controle, não tendo a posse de bola… Mas a eficiência hoje (sábado) falou. E o nosso time foi muito eficiente.

O jogador falou também sobre a boa sequência do Atlético dentro do Brasileirão:
Não foi longe de ser o ano que a gente sonhou, desde o início do ano. Porém, a gente tem um objetivo ainda e o objetivo passa por essa sequência de vitórias. A gente teve no início do trabalho do Felipão uma sequência que não foi muito boa e agora, graças a Deus e ao nosso trabalho e o nosso empenho diário, estamos com uma sequência legal aí de vitórias. A gente pretende estendê-la ainda mais.
E finalizou falando sobre as pretensões do Galo no campeonato:
Eu sou da política do “pezinho no chão”. Eu gosto de pensar muito jogo a jogo. É como eu falei, o nosso principal objetivo hoje é classificar para Libertadores e a gente sabe que se não classificarmos, é um ano perdido. Então temos esse objetivo agora e é importantíssimo que que a gente mire isso com com garra, mantendo a sequência que a gente está tendo aqui de vitórias. Acho que está sendo fundamental e a gente pode brigar assim, mas com um “pezinho no chão” para chegar lá nessa classificação da Libertadores.
Everson
O goleiro atleticano falou sobre a partida no Beira Rio:
No primeiro tempo a gente teve muita dificuldade para sair jogando. A equipe gosta de ter a posse de bola e a equipe do Inter dificultou muito nossa saída. Conseguimos umas 2 ou 3 saídas ali, mas no geral, estávamos tendo muita dificuldade. No intervalo a gente mudou um pouco a formação do jogo, que acabou nos facilitando um pouco mais, com certeza. Tivemos um pouco mais de espaço para poder jogar no contra-ataque contra a equipe do Inter, então conseguimos fazer o primeiro gol, onde acabou dando tranquilidade.
Everson respondeu também se conhecer o estilo de jogo do técnico Coudet ajudou o Atlético a conquistar os 3 pontos:
Ajuda e atrapalha ao mesmo tempo. Ajuda por a gente saber a formação que eles jogam. A gente trabalhou com ele, se não me engano, por 4 meses, ou quase 5, onde a gente sabe a formação onde eles jogar é clássico, todo todo mundo já conhece esse estilo do Coudet jogar, pressionando muito com uma linha de 4, 1 volante, 3 meias e 2 atacantes. Então, isso daí facilita a gente saber o jeito de jogar. Mas com certeza dificulta por ele conhecer a minha característica, a característica do zagueiro de toda a equipe. Mas isso acabou ajudando a gente no resultado final.