O Atlético conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América com uma grande atuação. A equipe de Gabriel Milito não deu chances para o Fluminense na Arena MRV e o placar de 2 x 0 poderia ter sido ainda mais amplo, caso o Galo não tivesse desperdiçado tantas oportunidades claras de gols.
O primeiro gol do Atlético poderia ter saído logo nos primeiros minutos, quando Hulk teve a primeira grande oportunidade do time em cobrança de pênalti. Entretanto o camisa 07 parou em grande defesa de Fábio.
Após a partida, na zona mista, o jogador falou sobre o lance e ressaltou a importância de manter a concentração após o erro:
Como tudo na vida, você precisa estar preparado para os altos e baixos. Se você se deixar abater por um primeiro erro, você acaba não se permitindo disfrutar do que vem pela frente. Foi isso que coloquei na minha cabeça. Perdi o pênalti? Perdi! Mas não me deixei abater, tínhamos muito tempo pela frente, não poderia prejudicar meus companheiros. Então eu precisava manter minha cabeça concentrada, o foco e foi isso que aconteceu!
No final do primeiro tempo, o técnico Gabriel Milito precisou fazer uma alteração. Após uma pancada próximo a linha lateral, Bernard sentiu e precisou ser substituído. O treinador argentino optou por Deyverson, deslocando Hulk para a ponta direita e Scarpa para a esquerda.
Questionado sobre voltar a atuar pelo lado do campo, onde jogou grande parte da sua carreira, Hulk falou:
Costumo dizer que é como andar de bicicleta. Quem aprende, nunca esquece! É uma posição que joguei a maior parte da minha carreira, como ponta direita. Devido às circunstâncias do jogo, de precisar ganhar e atacar pelos dois lados, o Milito foi muito feliz, tínhamos o cruzamento do Scarpa pela esquerda, que foi como aconteceu o primeiro gol nosso e ficamos com a minha individualidade no 1 contra 1 pela direita, que foi como saiu o segundo gol. Já havíamos trabalhado isso durante a semana, caso precisasse.
O camisa 07 finalizou falando da partida decisiva de Deyverson: “O “Deyvinho” estava no dia dele, iluminado, abençoado. Hoje o cartão de visitas dele ficou carimbado! Então a gente fica muito feliz. É pensar agora no Brasileiro que a gente está devendo um pouco”.
Autor dos dois gols que garantiu a classificação alvinegra, Deyverson comentou sobre o momento que foi chamado por Milito:
Foi inesperado aquele momento que o Milito me chamou. Eu fui aquecer, mas já era para entrar de imediato. Então eu entrei um pouco nervoso, um pouco ansioso. Não imaginei que poderia fazer os dois gols, como também não imaginei que faria o gol do título em 2021. Mas as coisas acontecem naturalmente, quando você trabalha e mantém os pés no chão.
E finalizou, falando da emoção de marcar os gols:
A emoção é uma única só, de gratidão! Fico muito feliz por todo apoio do torcedor, que me apoiaram desde quando cheguei aqui. Foram me buscar no aeroporto, algo que nunca recebi na vida. Então é o mínimo que eu posso fazer, é o mínimo. Têm muitas coisas para acontecer. Uma torcida dessa grandeza gritando o meu nome e me aplaudindo, me deixa muito feliz. Então vou dar o meu máximo sempre!
Além de Atlético e River Plate, que já estão classificados e vão fazer uma semifinal da Copa Libertadores, o Botafogo também está garantido e espera o vencedor do duelo entre Peñarol (URU) e Flamengo, que jogam hoje no Uruguai.