
A importante vitória conquistada na noite da última quinta-feira (19), diante do Palmeira no Allianz Parque, fez com que o Atlético se recuperasse no Brasileirão e se aproximasse, mais uma vez, do G-4 (grupo que se classifica de maneira direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América) da competição. Entretanto, o jogo já é passado.
Após a partida, na zona mista do estádio, o atacante Hulk falou dos 3 pontos conquistados, citou o pensamento no clássico do próximo domingo (22), diante do Cruzeiro na Arena MRV e ainda respondeu sobre a situação alvinegra na competição nacional.
Confira:
Importante vitória diante do Palmeiras
Muito feliz! O objetivo foi concluído! A gente sabia que enfrentaríamos um grande adversário. É muito complicado para quem vem jogar aqui, eles já estão bem habituados. Mas a semana foi muito boa, treinamos muito forte. O que a gente conversou foi para trazer essa intensidade para o jogo e foi o que a gente fez desde o primeiro minuto, marcando em cima, não dando espaço para o Palmeiras jogar. Se isso acontece, eles possuem muita qualidade. Acho que o coletivo foi a principal arma nossa hoje!
Favoritismo no clássico?
A gente sabe que no futebol, na teoria, é muito fácil dizer quem ganha e quem perde, mas na prática não tem jogo fácil, não tem 3 pontos garantidos. A gente tem que ir lá lutar e batalhar. Domingo vamos ter um grande jogo, na nossa casa, diante da nossa torcida. É o maior clássico de Minas, um dos maiores do Brasil. Sabemos do tamanho desse jogo, independente das situações das equipes. Estou no Atlético desde 2021 e desde então, todos os clássicos que tiveram a responsabilidade foi sempre nossa, pelo momento que a gente vive, a estrutura do nosso clube. Sabemos que não é fácil ter uma responsabilidade dessa.
O clássico é um campeonato à parte?
Acho que não podemos encarar assim. Estamos encarando cada jogo como uma decisão. Temos nosso objetivo que é buscar a Libertadores. O Atlético têm a obrigação, claro que precisamos demonstrar isso dentro de campo. Mas todos os jogadores que estão aqui, querem jogar a Libertadores. Os grandes times querem jogar as grandes competições. Então estamos encarando cada jogo como uma final.
Situação do Atlético no Campeonato
Estávamos conversando isso no vestiário… Se tivéssemos vencido o Coritiba, estaríamos em 3º. Dá para entender o quão importante é não perder ponto. Infelizmente perdemos alguns, que ficou no passado. Estamos tentando corrigir, recuperar esses pontos, mas sabemos que não é fácil. Todos os times, quando chega no final, jogam as partidas como se fossem finais. É isso que está acontecendo com a gente, teremos 11 finais e cada jogo é uma decisão. É isso que aconteceu aqui, diante de um grande adversário (Palmeiras). Mostramos que somos capazes de estarmos melhores posicionados na tabela. Sabemos que estamos devendo ainda, mas é continuar trabalhando e procurar repetir essa intensidade e qualidade que impomos aqui hoje (ontem) em campo.