Zona Mista: Hulk fala sobre quebra do tabu e Arana fala na importância em “aproveitar as oportunidades”

Compartilhe

A vitória atleticana diante do Cruzeiro, na noite deste sábado (20), na Arena MRV, foi de suma importância para a equipe alvinegra. Além da recuperação no Campeonato Brasileiro, onde ainda não havia vencido, o Galo quebrou o tabu de nunca ter vencido o seu maior rival na Arena MRV.

E a importância dos 3 pontos, no clássico, foi citada por Otávio na zona mista, após o apito final do jogo: “Sabíamos da importância do jogo de hoje, precisávamos fazer uma grande partida e vencer sem sofrer. A gente vinha falando que tínhamos oscilado jogávamos um tempo bem e o outro nem tanto. Precisávamos fazer um jogo inteiro bem. O mais importante, foi contra o nosso maior rival. (…) Toda vitória é muito importante, mas contra o nosso rival é sempre mais prazeroso”.

Quem também conversou com a imprensa foi Guilherme Arana. Para o lateral, autor do 3º gol da partida, um aspecto de se exaltar no clássico deste sábado foi que o Atlético conseguiu aproveitar as oportunidades que criou:

Na verdade, nossa equipe cria bastante. É difícil um jogo que a gente não crie. Porém, vínhamos criando mas sem ser efetivos. Estávamos perdendo muitos gols. Hoje, felizmente, tivemos uma boa conversa antes da partida para “matar” o jogo, aproveitar as oportunidades. Foi isso que aconteceu! É manter, aproveitar o máximo das chances que a gente cria e ser consistente na parte defensiva.

Hulk

Pedro Souza / Atlético

O camisa 07 do time atleticano começou falando sobre a importância da vitória:

Sem dúvida é uma vitória importantíssima pra gente. Não tínhamos conquistado nenhuma vitória no Brasileirão ainda, eram dois empates. O último, em casa, todo mundo saiu muito chateado, de tomar o empate em uma partida controlada. Deixamos fugir 2 pontos! Então hoje sabíamos que precisávamos estar controlados os 90 minutos e foi assim.

Hulk também comentou sobre o segundo tempo do time, onde o Atlético soube administrar o placar sem sofrer muitos perigos: “O segundo tempo conseguimos jogar de maneira mais controlada, mais inteligente. Sabendo administrar, sem dar espaços para a equipe do Cruzeiro, que tem jogadores de qualidade. A equipe está de parabéns”.

Sobre o tabu quebrado na Arena MRV, o jogador falou:

É claro que quando se tem um tabu, dentro da nossa casa, em menos de 1 ano com 3 jogos sem ganhar deles, sem dúvida que é muito importante pra gente. É dedicar a nossa torcida, que falei no jogo passado que havia vaiado de maneira desnecessária, mas está sempre nos apoiando, como fizeram hoje, do começo ao final. Então essa vitória vai para eles, nos fortalecendo cada vez mais.

Compartilhe