Zona Mista: jogadores do Atlético comentam segunda derrota no clássico na Arena MRV

Compartilhe

O torcedor atleticano fez a sua parte. Fora das 4 linhas, a festa proporcionado antes do apito inicial foi muito bonita, com direito a mosaico 3D e leds. Entretanto, assim que a bola rolou, o que se viu foi um time que a cada minuto que passava, parecia estar mais longe do gol.

Ao final, o 2 x 0 cruzeirense (gols de Zé Ivaldo e João Pedro) fez com que toda a empolgação alvinegra acabasse. A partir daí, o que se viu foi muita confusão nas arquibancadas, copos atirados em campo e comemoração do maior rival.

Após a partida, na zona mista, o zagueiro Jemerson fez sua leitura de jogo, tentando explicar mais uma derrota no clássico:

“A gente estava bem, desde o primeiro tempo. Entramos mais fracos na marcação no segundo tempo, mas o jogo estava controlado. Em uma bola que rebateu ali dentro (da área), tivemos a infelicidade e sofremos o gol. Agora é seguir o trabalho, está no começo, tem muito campeonato pela frente.”

FOTO: Pedro Souza / Atlético

O zagueiro ainda foi questionado sobre os motivos que fazem com que o Atlético, mesmo com um investimento bastante superior ao seu rival, acabe sofrendo nos confrontos diretos: “Futebol é o único dos esportes que, independentemente do dinheiro, isso acontece. Agora é levantar a cabeça, tem muito trabalho pela frente”. Na mesma linha de pensamento foi o seu companheiro de zaga, Mauricio Lemos: “Dinheiro não adianta no futebol. O que adianta é o que acontece dentro de campo, 11 contra 11. Ali você precisa ser decisivo, dinheiro não tem nada com isso”.

Quem também parou para conversar com a imprensa foi o volante Otávio.

O jogador fez questão de falar que agora o grupo atleticano precisará ter forças para suportar as críticas:

Sem dúvida, uma partida contra o Cruzeiro, um clássico, nossa segunda partida na nossa casa e infelizmente, mais uma derrota. Agora temos que ter as costas largas, aguentar a pressão, aguentar a cobrança, porquê os torcedores estão no direito deles. Infelizmente estamos passando por esse momento agora, mas teremos oportunidade de reverter essa situação.

Perguntado se acreditava que o Cruzeiro havia sido superior durante os 90 minutos, Otávio respondeu:

Não concordo que eles foram superiores. Eles foram eficazes! As oportunidades que tiveram, eles fizeram! A gente teve uma grande oportunidade e não abriu o placar. O clássico é decidido no detalhe e precisamos aproveitar todas as oportunidades. Não foi isso que aconteceu!

Compartilhe