
A vitória diante do Grêmio por 3 x 0, na tarde do último domingo (27), fez com que o o torcedor atleticano acreditasse de vez na possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, a equipe alvinegra está a 3 do Palmeiras, líder da competição.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade do Atlético conquistar o título do Brasileirão é de 3,7%. Entretanto, esse número foi bem menor! Antes da 35ª rodada, os números apontavam que o clube mineiro tinha apenas 1%.
E se existe chance, mesmo que pequena e os torcedores se apegam a ela, os jogadores vão no mesmo caminho. Confira o que eles falaram após a vitória na Arena MRV:
Igor Gomes
Temos que ir jogo a jogo, passo a passo. O resultado de hoje foi muito importante, diante de um adversário direto na briga pelo G4. Eu não gosto de limitação, então quem quiser sonhar com título, que sonhe. A gente está acreditando. Agora é ganhar esses próximos jogos, que sabemos que vão ser difíceis. Temos Flamengo, São Paulo e Bahia.. Então é jogo a jogo!
Sobre a marca de 50 jogos com a camisa do Atlético o jogador falou:
Eu fiquei feliz demais. Eu fui muito bem recepcionado aqui em BH, pela Massa, pelo povo mineiro. Estou muito feliz aqui no Galo, um clube fantástico, que abriu as portas para mim em um momento delicado. Eu espero poder retribuir com muitos jogos, mais gols e mais assistências.
Everson
Esse foi, com toda certeza, um dos nossos melhores jogos, se não foi o melhor. Fizemos um grande jogo, com um placar elástico. Aos 15 minutos do segundo tempo a gente já estava ganhando de 3 x 0. Isso tudo diante de uma grande equipe, que não desiste. Vimos isso contra o Botafogo, que eles estavam perdendo por 3 x 1 e reverteram para 4 x 3. Conseguimos controlar bem as ações ofensivas deles. Foi uma vitória maiúscula. Que possamos na quarta-feira manter o ritmo e conquistar os 3 pontos diante de mais uma grande equipe, adversário, que é o Flamengo.
Otávio
A gente vinha merecendo essa vitória, uma vitória se impondo do primeiro ao último minuto, com um placar elástico. Trabalhamos muito forte durante a semana, sabendo das 4 decisões que a gente ia ter. Hoje foi a primeira delas. Vencemos, e vencemos bem para começarmos a almejar coisas diferentes. Mas eu falo, ‘não podemos pensar no último jogo ou em título, temos que pensar é no próximo adversário’. Que possamos fazer uma grande partida contra o Flamengo, mais um adversário direto.
Arana
Pelas circunstância, acredito que sim. Diante do melhor ataque do campeonato, tivemos uma defesa sólida, não sofremos gols em mais um jogo. Acho que temos que manter esse foco, essa regularidade. Nossa equipe cria bastante e se não sofrermos gol, estaremos próximos da vitória.
Briga pelo título?
Temos que sonhar! Matematicamente ainda temos chance.. É jogo a jogo! Se o torcedor acredita, nós também acreditamos.