
O Atlético conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado (09) na Arena MRV. O triunfo por 2 x 0 diante do América, não só fez com que a equipe alvinegra invertesse a vantagem que o Coelho tinha na semifinal do mineiro por ter feito melhor campanha na primeira fase, mas fez com que o Galo possa, agora, até perder por um gol de diferença no próximo final de semana que chegará a mais uma final.
Além do importante placar, o jogo ainda teve dois aspectos muito importantes. Paulinho, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, enfim marcou seu primeiro gol em 2024 e Hulk, que busca o 100º gol pelo Atlético, conseguiu.
Confira o que os jogadores falaram após a partida:
PAULINHO
Vantagem no confronto:
A gente sabe que a vantagem nos deixa muito mais confiante e muito mais tranquilo. Sabemos que não tem time bobo e que o América pode dificultar muito o jogo, que eles possuem jogadores de muita qualidade. Temos que jogar lá para buscar a vitória também, ganhar mais confiança, chegar na final e buscar mais um título.
Sobre o período sem marcar:
É normal, sabemos que no futebol isso é normal. Não sou apenas eu quem vai fazer gol no Atlético, temos o Hulk que é uma referência para a gente ali na frente. Temos o Alisson também surgindo agora, são vários atletas que podem ajudar. Mas é claro que sempre que eu entro em campo, eu quero ajudar de alguma forma. Se puder ser marcando gol, melhor ainda. Quero é ajudar o Galo a conquistar as vitórias.

HULK
Marca de 100 gols:
É uma sensação de gratidão, quando alcançamos números expressivos assim, principalmente em um grande clube como o Atlético. Desde que cheguei aqui, que retornei ao futebol brasileiro, cheguei com muita gana de ganhar e apresentar o futebol, que não eram muitos brasileiros que conheciam. Ser acolhido como fui acolhido aqui, foi muito gratificante. Essa marca é muito especial. Espero continuar fazendo gols e conquistando títulos, que é o mais importante.
Sobre a partida:
Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, muito pegado. Desde que cheguei aqui, só tive grandes partidas contra o América. Não desrespeitando o outros adversários, mas o América tem sido a equipe que mais nos impõe dificuldade. Eles merecem muito respeito. Sabíamos que precisávamos começar bem o jogo, começar bem essa semifinal, pensando também no segundo jogo. Era muito importante levar pelo menos a vantagem mínima para o próximo jogo. Ressaltando que não tem nada decidido, no futebol tudo pode acontecer. Vamos enfrentar um grande adversário no campo deles, onde eles estão muito acostumados. É entrar focado, com a mesma vontade de hoje, errando menos, para ganhar essa confiança e ir melhorando jogo após jogo
Hulk também comentou se é possível continuar com a média de gols dos últimos anos:
Quando a gente está jogando em alto nível e tem a oportunidade de jogar em uma grande equipe, que está nas maiores competições, com condições de ganhar, de chegar, a gente tem sempre que almejar o máximo. Não é falta de humildade. Você tem que trabalhar mais! É o que eu falo para os meus filhos, “se vocês querem, você têm que buscar”. Tem que ser perseverante, ser melhor do que ontem.