O Atlético conquistou uma importante vitória na noite da última quinta-feira (11), na Arena MRV. Diante do São Paulo, na Arena MRV, o Galo voltou a vencer no Brasileirão, derrotando a equipe paulista por 2 x 1. Vargas e Paulinho marcaram para a equipe alvinegra e Lucas descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 21 pontos, alcançando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a equipe jogará fora de casa, diante do Juventude, em Brasília. O jogo acontecerá na próxima terça-feira (16).
Após a partida, na zona mista, o meia Gustavo Scarpa falou sobre a importância do resultado conquistado e citou o fato do Atlético ter jogado com um a mais: “Uma vitória muito importante, diante de uma equipe que vem em uma crescente muito boa. Hoje pelo menos nós jogamos com um a mais. Estamos sempre jogando com um a menos! Isso foi importante para a gente manter o resultado. É isso, feliz pra caramba!”.
“Claro que são reforços, dentro do elenco que a gente já tinha. Mas independente do que joga, a gente tem que dar ao máximo, dar a vida um pelo outro ali”, afirmou o meia.
Quem também citou na zona mista a importância de voltar a vencer foi Hulk. O camisa 7 e capitão do time ainda falou sobre a possibilidade de o time pensar em uma sequência de vitórias:
É importante demais voltar a ganhar, voltar a vencer. Fazia tempo que não estávamos jogando como jogamos hoje. Poder contar com as voltas importantes que tivemos. Hoje, todo mundo que estava disponível teve no seu melhor. O coletivo foi muito bem contra uma equipe muito boa que é o São Paulo. Poder voltar a ganhar nos valoriza e agora, se Deus quiser, é poder engrenar com uma sequência de vitórias.
Hulk ainda citou um esgotamento mental que o time vinha tendo com os resultados negativos:
Não é nem a questão física, a questão mental estava bem mais cansada devido aos resultados. Até conversei com o Otávio, quando não vem o resultado, a gente acaba treinando ainda mais, tentando dormir mais, tentando focar mais, recuperar e concentrar mais para que as coisas aconteçam. Infelizmente, os resultados não vinham, o que acabava nos cansando mais psicologicamente. E é isso que controla o nosso corpo.
O centroavante ainda finalizou, citando a qualidade do elenco alvinegro:
Somos privilegiados de fazer parte desse plantel. Sempre falo isso aqui, o Galo não deixa a desejar, comparando com qualquer equipe do Brasil. Tivemos uma sequência negativa, devido aos desfalques e tudo mais. Teve jogo que tivemos 12 atletas fora, contando os convocados, lesionados e suspensos. Então era muito difícil. Hoje contamos com um plantel bem recheado, com um leque de opções, dando uma “dor de cabeça” boa para o treinador. Está todo mundo focado, com o mesmo objetivo, de recuperar aquilo que a gente perdeu. Não vai ser fácil, temos que focar no nosso melhor, levando cada jogo do Brasileiro como uma decisão, para conseguirmos o máximo de pontos possível.