O Atlético garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o São Paulo no MorumBIS, por 1 x 0, a equipe alvinegra confirmou a ida para a próxima fase com um empate em 0 x 0 na Arena MRV.
Após a partida, ainda na zona mista do estádio, Scarpa falou sobre o jogo: “Acho que a gente soube jogar muito bem essa eliminatória. Talvez não conseguimos fazer o nosso melhor jogo tecnicamente, mas soubemos jogar o jogo, não sofremos como vínhamos sofrendo e saímos com a classificação”. O meia ainda se mostrou confiante na possibilidade do Atlético conquistar mais um título nessa temporada: “Depois do jogo com o Bahia, pelo Brasileirão, é focar nas copas que acredito que temos chances de conquistar mais um título esse ano”.
Na próxima fase da principal competição de mata-mata do país, o Atlético enfrentará o Vasco, que eliminou o Athletico-PR na última quarta-feira (11).
Questionado sobre o que espera do confronto, Hulk respondeu:
Serão jogos importantíssimos para as duas equipes, tanto pra gente que estamos longe do topo no Brasileiro, quanto para o Vasco que fará os jogos da vida. Então, precisamos encarar como finais! Mas agora precisamos focar no Bahia, no Campeonato Brasileiro que perdemos muitos pontos e depois já vamos ter outra pedreira que é o atual campeão da Copa Libertadores.
Hulk também foi perguntado se o Atlético está mais “cascudo” neste momento da competição:
É o que a gente sempre conversa entre a gente, o que eu tento passar para os nossos jogadores. Precisamos ser mais inteligentes, mais “malandros”. Você não tem que ser intenso em todos os jogos, às vezes você precisar respirar um pouquinho mais e ser mais inteligente e jogar no erro do adversário. Hoje aqui tentamos conquistar a vitória, tínhamos a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, mas não relaxamos. Não podíamos “sentar em cima da vantagem”. Acredito que fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter saído com a vitória.
Mesmo com o 0 x 0, o Atlético teve ao menos 3 grandes chances para marcar. Em duas oportunidades, Paulinho parou em Rafael. Já Hulk, em chute cruzado, viu a bola passar rente a trave do goleiro do time paulista. Ao todo foram 11 finalizações, com 4 na direção do gol.
“Sabemos que estamos devendo um pouco nas finalizações e precisamos aproveitar mais as oportunidades que criamos. Mas no geral, fizemos um grande jogo. Fizemos uma grande quartas de final, não sofremos gol, construímos uma boa vantagem em São Paulo e hoje, com a nossa torcida, garantimos a classificação”, afirmou Junior Alonso.