Logo Deus Me Dibre
Atlético

Zona Mista: Vera fala em segundo tempo de “merda” do Atlético no último sábado

Compartilhe

O empate atleticano diante do Vitória, no último sábado (05), fez com que o Galo aumentasse ainda mais o momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Nas 9 últimas partidas da equipe mineira no Brasileirão, são apenas duas vitórias, além de 4 derrotas e 3 empates. Um aproveitamento de 33,3%.

Em comparação, Corinthians e Vitória possuem esse mesmo aproveitamento nas 29 rodadas já disputadas. Em comum, essas equipes têm uma coisa; ambos estão nesse momento na zona de rebaixamento.

Após o jogo, o volante Alan Franco, que desfalcará o Atlético diante do Grêmio na próxima quarta-feira para defender a seleção do Equador nas Eliminatórias, cobrou do time a mesma concentração que vem sendo demonstrado na Libertadores e na Copa do Brasil: “Precisamos ter no Brasileirão o mesmo foco que temos nas copas. Isso não pode voltar a acontecer”.

No mesmo tema, Igor Gomes foi questionado se o Galo tem sido displicente no Brasileirão e falou:

Não acredito que seja displicência, acho que é falta de atenção! No jogo contra o Vitória estava tudo controlado, fizemos um bom primeiro tempo. Acredito que faltou um pouco de entendimento nosso no segundo tempo. Mas acontece, estamos sujeitos a isso! Mas acredito que estamos no caminho certo.

Diante do Vitória, o Atlético chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa complementar após sofrer dois gols.

Fausto Vera respondeu sobre o desempenho diferente da equipe nos dois tempos e citou a concentração como a grande diferença do Galo nas competições que ainda disputa:

A verdade é que foi um segundo tempo de merda. O que aconteceu no segundo tempo não pode acontecer mais! Agora é treinar e melhorar para o próximo jogo. (…) A diferença é a concentração do time e tudo mais. Agora temos que melhorar!

Everson fala sobre pontos perdidos para equipes da parte de baixo da tabela…

Diante do Vitória, o Atlético voltou a sofrer com um problema que vem passando nesse Brasileiro; a perda de pontos para equipes da parte debaixo da tabela. Contra os 5 últimos colocados da competição, o Galo já jogou 9 vezes. São apenas duas vitórias, além de 5 empates e duas derrotas.

Sobre o tema, o goleiro Everson falou:

Não só esse, mas no primeiro turno também perdemos muitos pontos para equipes que hoje estão na zona de rebaixamento, ou na briga. Sabemos o tanto que perder esses pontos nos fazem falta, como fizeram muito em 2020. Esse é um dos motivos pelos quais estamos no meio de tabela.

E ainda completou:

A conversa depois do jogo não foi boa, lógico, foi de muita cobrança. Estamos bem nas copas e não estamos tão bem no Brasileiro. Isso não condiz com nosso grupo, com o nosso elenco! Ficamos magoados por mais esse resultado, onde perdemos 2 pontos dentro da nossa casa.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (09), quando recebe o Grêmio na Arena MRV, às 19h30.