100 MIL PARA GRINGO VER

Compartilhe

O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da empresa Vale, Luciano Siani, anunciou que será disponibilizado, para aqueles que perderam entes queridos, na tragédia  de Brumadinho, que foi causada pela empresa que o executivo  representa, um valor de 100 mil reais e que a quantia será será liberada de forma imediata… uhum… antes do imediatismo, os parentes que nem estão sofrendo com a atrocidade cometida pela mineradora, terão que preencher um cadastro. Burocracia boba.

E o diretor-executivo Siani, deixou extremamente claro. Esse dinheiro nada tem a ver com indenização, é uma doação, uma bonificação para quem teve um parente morto no mar de lama que destruiu os sonhos de inúmeras pessoas.

Poxa, você que está lendo essas palavras deve estar pensando o seguinte: “Esse Genta é um mala, tudo tá ruim para ele”.

Bom se alguém que você ama tem preço… eu só posso sentir muito por você. Não entendo bulhufas de bolsas de valores, ações de empresas e essas coisas que envolvem o mundo dos negócios, mas hoje saiu uma notícia que a Vale perdeu 71 bilhões em valor de mercado. Não faço a menor ideia do que significa isso, o que eu sei é que a lama podre dessa empresa, atravessou as nossas montanhas e atingiu o mercado externo.

E parece que o pessoal não ficou muito feliz com isso não. O site da globo.com levantou os seguintes dados: “Desde o incidente, 4 decisões judiciais já bloquearam R$ 11,8 bilhões em recursos da Vale, além de multas no total de R$ 350 milhões.

Diversos bancos e instituições financeiras estrangeiras já cortaram suas recomendações para os ativos da empresa, incluindo Jefferies, HSBC, BMO e Macquarie, entre outros, destaca o Valor Online.”

E tem outro probleminha, que é quase do tamanho da destruição causada pela mineradora. Os acionistas, a curto prazo, se preocupam no prejuízo que a tragédia acarretará para eles. A longo prazo (não tão longo assim) estão apavorados que novas barragens entrem em colapso e saiam devastando todo o nosso estado. Aí sim, os acionistas vão entender o significado da palavra, FODEU!!!

Portanto, esse dinheiro enlameado que eles estão destinando para aqueles que perderam os seus amados, para mim, é uma forma de dar um recado para o mundo: “Ó, nós destruímos tudo aqui em Brumadinho, matamos um monte de gente, subornamos políticos, forjamos laudos, somos uma corja de corruptos, mas somos bonzinhos, estamos dando 100 mil de prêmio para quem teve algum parente morto”.

Ah antes que eu me esqueça, aproveita ai o… diretor-executivo de sei lá o que, da um pulinho lá em Bento Rodrigues e doa para população de lá a mesma quantia. Até hoje o negócio lá anda meio parado

Compartilhe