RECADO DO CAPIROTO: FIQUEM ATENTOS, MANÉS!

Compartilhe

Olá humaninhos amados, quantas saudades.

O carnaval é uma festança que nós planejamos e colocamos em prática, por muito anos nos vangloriamos pelo sucesso obtido, uma farra, povo maluco, pegação geral, mas… apesar da loucura, era divertimento.

Entretanto, de uns tempos para cá, vocês nos superaram de uma forma tamanha que a única coisa que nos resta é ficarmos envergonhados… acreditem, até o senhor do enxofre ficou um pouquinho arrependido.

Humaninhos, o feriado de carnaval são 2 dias, segunda e teça, aí soma o sábado e domingo, o que dão 4 dias de farra, ops… farra não, esbórnia, num é isso? Depois da algazarra popular, todos teremos que encarar mais 296 dias pela frente.

Algumas de suas decisões vão definir todo o resto do seus ano e provavelmente de suas vidas. Vamos lá:

Machaiada e muierada, aqui da quentura entendemos que na empolgação, na hora da pegação, é complicado usar o cérebro, isso também é obra nossa, vocês já vão arrancando as roupas (as vezes nem arrancam, só dão aquela colocada de lado nas peças intimas…) e mandam ver e para completar, sem proteção nenhuma. Muito “inteligente” de ambas as partes né?! (#SQN) Aquele prazer momentâneo, ali, de pé, em algum beco sujo, ou então no meio mesmo da galera, essa atitude (espertíssima) pode resultar em coisas tão “agradáveis” que vão caminhar ao seu lado por toda a vida, sendo elas boas ou ruins.

Uma gravidez indesejada (como nasce criança no mês de novembro e dezembro…) mas se olhar bem, isso é quase uma benção, até nós, os sem almas, achamos um ‘Kuch, Kuch” os pequeninos.

Mas tem o lado apavorante… vocês podem contrair aquela doencinha que apelidamos de tatuagem, AIDS. Pense bem, um momento impensado, um impulso instintivo, pode marcar as suas vidas para sempre. E mesmo que hoje existam remédios que controlem o vírus, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Imaginem só viver presos a medicamentos. Vocês não querem.

Além de outras DSTs, claro. Podem pegar uma doença “tranquila” chamada Sífilis – que até outro dia estava praticamente erradica, mas a irresponsabilidade de vocês a trouxe de volta.

Essa praguinha é transmitida através de relações sexuais e até pelo beijo. No segundo estágio da doença, quando surge pequenas feridas na boca, o infectado pode transmitir a bactéria para seu parceiro num simples beijinho.

Tem também a Herpes, normalmente contraída através do beijo (chance gigante de pegar né! Afinal a missão é beijar até poste). Sem esquecer da Hepatite do Tipo A, aquele treco de todo mundo beber no mesmo copo é um prato cheio para o vírus.

Tem também o HPV. Esse vírus monstrinho é muito pior que vários demoninhos que temos aqui, ele pode causar câncer de boca, garganta, colo do útero, vagina, pênis e ânus.

Mas não para por aí. Tem aquela galera que enche o fiofó de cachaça e acreditam que são imortais. Uns viram o Rock Balboa, Wolverine, Super Homem, Mulher Maravilha e saem arrumando confusão com tudo e com todos. E isso, com pouquíssimas exceções, costuma acabar em tragédia.

Tem a galera que aproveita para se esbaldar nas drogas. Maconha, cocaína, êxtase, loló, crack e etc… aí, depois de zoar até num poder mais, o coração sobrecarregado pode dar aquela falhada. Apenas pensem na tristeza de seus familiares.

Humaninhos. Quando planejamos o carnaval, a ideia original, era proporcionar para vocês dias de comemoração e diversão, atrasar o país, afinal vocês brasileiros só começam a funcionar depois da farra carnavalesca. Nós o idealizamos porque queríamos ter a nossa própria festa, já que o GRANDE PAI DA BONDADE, aquele que ama vocês acima de qualquer coisa, tem um tanto de celebrações, ficamos com ciúmes e fizemos a nossa, mas…

Perdemos o controle da situação! Vocês transformaram o negócio numa gigantesca suruba. Sodoma e Gomorra virou filme infantil perto do que a turma apronta nesses dias de carnaval.

Vocês devem estar se perguntando: “Que porra é essa do capeta preocupada com a esbornia do carnaval!”. A resposta é bem simples. Somos sim filho do Sete Peles, do coisa ruim, mas temos nossas regras e condutas. Vocês avacalharam com o que criamos, pioram a p*rra do trem todo, audácia de vocês ferrarem com o nosso planejamento. Outra coisa, precisamos de vocês vivos para que possamos atazaná-los para colhermos as suas almas. Muitas vidas são perdidas nessa época do ano, mas isso não significa que essas pobres pessoas sejam ruins, só entraram em uma vibe errada, seguem os “conselhos de amigos” ou tem um dia de má sorte. E apesar de qualquer merda que vocês tenham feito nos dias de carnaval, muitos de você tiveram e têm nesse planeta atitudes dignas, responsáveis, de amor ao próximo. E aí, para nosso desespero, o celestial com toda sua bondade irá perdoá-los, pois verá em seus corações o arrependimento e  isso basta para chegar até ele.

Mas não seja muito otimista, basta arrepender e tá de boas. Posso lhes garantir. Vocês são orgulhosos demais para entender a profundidade do que é se arrepender, perdoar e se perdoar e é com isso que nós contamos, as suas imperfeições os cegam e aí coleguinha, estamos aqui no enxofre, lhes esperando de braços abertos.

Portanto, segurem a onda, divirtam-se, tomem a sua cervejinha, namorem bastante, pulem, dancem, liberem o estresse de uma vida de cobranças e responsabilidades, mas não se esqueçam: VOCÊS TERÃO QUE ENCACRAR APÓS O CARNAVAL 296 DIAS OU 3552 HORAS e essas 48 horas de carnaval ou 4 dias, podem determinar o seu presente e futuro, se existir futuro.

Então, o recado foi dado, cuidem-se, estamos espalhados entre vocês, manipulando, soprando em seus ouvidos coisas terríveis, mas só cabe a vocês nos darem ouvidos ou não.

Um abraço festeiro daquele que nunca dorme… nem no carnaval!

Capiroto

Compartilhe