Adversário da vez, Pedro Caixinha está na lista do Atlético para 2024

Compartilhe

O Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro no clássico, a equipe do interior paulista tem a oportunidade de reduzir para apenas quatro pontos a distância para o líder Botafogo. O técnico Pedro Caixinha é o responsável pelo sucesso do Toro Loko e por isso está na lista do Atlético para a temporada 2024.

O treinador português, que completará 53 anos no próximo mês, chegou ao Bragantino no começo da temporada e faz um ótimo Brasileirão, após não ir muito bem nas demais competições da temporada (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). O time de Bragança Paulista soma 52 pontos e tem 98,8% de chance de disputar a próxima Libertadores. Além disso, é neste momento o único clube que parece ter condições de brigar com o Botafogo pelo título nacional.

Pedro Caixinha despertou o interesse em alguns clubes com o sucesso no Bragantino. Entre eles está o Atlético. A direção do clube mineiro já discute os rumos do futebol alvinegro para a próxima temporada e a permanência de Felipão não está garantida. Tanto que alguns nomes de treinadores já são debatidos internamente e entre eles está o de Pedro Caixinha.

Mas entre ter o interesse e fazer uma proposta ainda existe um longo caminho. E contratar o português para 2024 é uma distância ainda maior.

Mudança no perfil do elenco

A derrota para o Cruzeiro, no primeiro clássico na Arena MRV, tem impacto direto no planejamento atleticano do ano que vem. A péssima atuação diante do maior rival e o resultado da partida aceleraram a decisão de reformular o elenco alvinegro para 2024. E parte dessa reformulação tem a ver com a média de idade do grupo de jogadores.

O Atlético tem o terceiro elenco mais envelhecido do Brasileirão, com média de 28,9 anos, abaixo somente do América (29 anos) e do Fortaleza (29,2 anos). A ideia é reduzir esse número e a diretoria enxerga Pedro Caixinha como uma das boas opções para comandar essa mudança, afinal de contas o Bragantino está do outro lado da lista quando o assunto é idade dos jogadores.

A média de idade da equipe de Bragança Paulista é a menor entre os 20 participantes da Série A. O elenco comandado por Caixinha tem média de 23,7 anos. Como efeito de comparação, o segundo time mais jovem é do Vasco, que tem média de 25,2 anos.

Compartilhe