Ataque menos eficiente do Brasileiro, Cruzeiro desafia goleiro que recebeu a única nota 10 da competição

Compartilhe

Embalado pelo triunfo sobre o Atlético no primeiro clássico na Arena MRV, o Cruzeiro recebe o Bahia, às 20h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa pode ficar bem distante da zona do rebaixamento em caso de uma nova vitória. Mas pela frente o ataque celeste terá o goleiro Marcos Felipe, o único jogador que recebeu uma nota 10 nesta edição do Brasileirão.

Superar o arqueiro do Bahia não será uma tarefa tão simples, afinal de contas o Cruzeiro é dono do ataque menos eficiente da competição. O time celeste é o que menos fez gols entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, sendo apenas 25 gols em 28 rodadas já disputadas. É a única equipe com média inferior a um gol por partida.

O desafio da vez será o de superar o goleiro Marcos Felipe, que até o momento é jogador que recebeu a única nota 10 neste Brasileirão, de acordo com a plataforma Sofascore, especializada em estatísticas.

O arqueiro do Tricolor da Boa Terra foi o grande nome do empate em 0 a 0 com o São Paulo, em jogo disputado no Morumbi, em 30 de julho. Partida que só terminou empatada graças à atuação do camisa 22, que fez 11 defesas na partida, sendo cinco delas classificadas como difíceis.

As notas do Sofascore são baseadas nas estatísticas e de acordo com a importância do atleta dentro da partida. “É necessário um esforço extraordinário com erros mínimos”, como descreve o próprio Sofascore, para que algum atleta receba a nota 10.

A seca do ataque cruzeirense

Os gols dos atacantes do Cruzeiro neste Brasileirão são raros. Vide que a vitória sobre o Atlético foi com gol contra do zagueiro Jemerson. Apesar de ter atuado melhor durante todo o clássico, mais uma vez os atacantes cruzeirenses não conseguiram transformar as boas chances em gols.

O último atacante do Cruzeiro que marcou um gol foi Bruno Rodrigo, no triunfo por 3 a 0 sobre o Santos. Desde então, já são cinco jogos sem nenhum gol do ataque celeste. Dos 28 jogos disputados neste Brasileirão, em 20 deles nenhum atacante do Cruzeiro fez gol.

Compartilhe