#40MILNATOCA3 VAMOS LÁ?

Compartilhe

#40MILNATOCA3

Na próxima segunda-feira, dia 16/7, às 20h, o Cruzeiro terá um confronto decisivo contra o Atlético-PR na luta por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil de 2018.

A vantagem no confronto, até então, é do Cruzeiro, que venceu a partida de ida por 2×1 com um gol salvador de Raniel nos minutos finais da partida de ida.

Dois meses depois da partida de ida muita coisa mudou em ambas agremiações.

A equipe paranaense perdeu e alguns jogadores importantes de seu elenco, mas, o espaço dessa coluna não será para debater o time adversário, seu esquema de jogo ou eventual postura de jogo.

A coluna de hoje será para “chover no molhado” e convocar o mais importante aliado para o jogo: a torcida cruzeirense.

Em que pesem os últimos resultados apresentados não terem espelhado vitórias celestes, e, muito embora o plantel cruzeirense ter tido baixas atuais e importantes em seu grupo para esse jogo decisivo, como recentemente o caso da contusão de Sassá e há mais tempo do atacante Fred, o elenco cruzeirense desse ano nos revelou que sempre quando jogou com a “faca no pescoço” e sempre que contou com o apoio da torcida nas arquibancadas os obstáculos foram superados.

Prova disso, nesse ano, foram as situações de virada no Campeonato Mineiro após o revés no jogo de ida para o rival de Vespasiano e a própria arrancada para a classificação como primeiro colocado do grupo na Libertadores desse ano.

Em todos os momentos a torcida foi importantíssima. Em todos os jogos, contra tudo e contra todos, lotou o Mineirão (e até mesmo nos campos dos rivais) e empurrou quem quer que vestisse a camisa celeste naquelas oportunidades.

A torcida cruzeirense é tão sensacional que fez Ezequiel ser campeão da Copa do Brasil de 2017 e Mineiro de 2018 mesmo com suas inúmeras limitações técnicas, por exemplo.

Assim como aquele aluno inteligente, que age com um pouco de desdém nas primeiras provas e de bobeira perde média, depois que seus pais o chamam na “chincha” (apoiando e cobrando), esse aluno corre atrás e mostra seu valor atingindo notas altas nos últimos bimestres do ano letivo passando de ano.

Mesmo que Robinho e Thiago Neves não venham nos seus melhores dias, mesmo que o ataque não venha sendo efetivo, o momento agora é da torcida fazer com que os jogadores entendam o chamado (no bom sentido) e encarem uma sequência de vitórias cujo início se dará na próxima segunda-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil.

O torcedor será o elemento catalizador para o sucesso, entrega e resultado dentro de campo. Podem ter certeza disso.

Para o sucesso ser atingido o torcedor terá que comparecer em campo, cantar e apoiar os 90 minutos. Se esse elenco gosta de jogar só quando apertado, que a torcida não deixe um só espaço vazio nas arquibancadas e deixe apenas o campo de jogo para que os jogadores se ocupem em mostrar o que realmente valem e que todos sabem que eles valem.

Joguem nós, que cantaremos e apoiaremos por vós!

Vamos, Vamos Cruzeiro!

Tuitem #40MILNATOCA3 e compareçam na próxima segunda-feira no #Mineirão

Sigam e manifestem no perfil @rafaelpenace / @deustedibre

 

 

Compartilhe