A CLASSIFICAÇÃO PREMIA A BELA ATUAÇÃO DO CRUZEIRO

Compartilhe

FOTO: TWITTER/MINEIRÃO

Não quero me iludir, muito menos passar uma sensação de oba-oba para você, caro leitor. Mas fatos são fatos e o Cruzeiro vem apresentando um futebol de encher os olhos em 2019. Na Libertadores, classificados para às oitavas com 100% de aproveitamento após 4 jogos, com 8 gols marcados e nenhum sofrido. No Mineiro, temos uma final para disputar (e ganhar). O elenco forte traduz o grande momento da equipe.

O que fica marcado na história de um clube são títulos. Esse elenco já conquistou dois e dá provas de que quer mais. O torcedor sonha com o Tri da Libertadores e para isso acontecer era necessário confirmar a classificação antecipada superando o Huracán. Os argentinos atravessam um momento delicado, venceram 1 vez nos últimos 12 jogos, além de salários atrasados. O Cruzeiro não tomou conhecimento e atropelou. Fez quatro, mas poderia ser mais. Fred, que até então não havia marcado pelo Maior de Minas na Libertadores, resolveu presentear o torcedor com um hat-trick. Marquinhos Gabriel, com duas assistências, chegou a 5 na temporada e encostou no Robinho, líder com 6. Impressionante sua retomada.

O primeiro tempo começou com a equipe celeste pressionando nos 5 primeiros minutos. O lado esquerdo com Marquinhos Gabriel dava muito trabalho ao Chimino e o gol quase saiu. Após esse ímpeto, os argentinos começaram a tocar mais a bola e rondar nossa área arriscando chutes de média e longa distância. Aos 18′, em rápido contra-ataque, Marquinhos Gabriel recebeu passe de Rodriguinho, driblou o adversário e cruzou com a direita, na cabeça de Fred. Aos 20′, Fábio protagonizou dois verdadeiros MILAGRES (sim, em caixa alta) defendendo a queima roupa chutes de Barrios e Damonte na seqüência. Quem é o melhor goleiro do Brasil mesmo, Casagrande? Faça-me o favor!

Fred chegou aos 14 gols em 14 jogos na temporada, além de 3 assistências. Diretamente envolvido em 17 dos 41 gols da equipe em 2019 (média de 1,21 por jogo). 74 gols marcados em 100 partidas pelo Cruzeiro. Foto: Twitter/Mineirão.

O segundo gol saiu de uma bela troca de passes. Orejuela tocou pra Robinho, que lançou Marquinhos Gabriel dentro da pequena área do Huracán, o meia explorou o espaço entre o lateral e zagueiro e serviu Fred, que marcou o segundo. O terceiro saiu após belo cruzamento de Dodô, um verdadeiro passe. Adivinhem? Fred venceu pelo alto e marcou o terceiro. No segundo tempo, a equipe nitidamente se poupou e, mesmo assim, administrou o resultado sem sustos. Aos 37′, Dodô recebeu na esquerda e, com o pé direito, de fora da área, mandou no ângulo de Antony Silva. Um golaço para premiar a grande noite cruzeirense.

Desfrute, torcedor. Momentos como esse é que fazem o futebol valer a pena. Taças, temos várias. Vá ao estádio apoiar quando puder, ou sente no sofá e envie energias positivas. Essa sintonia entre time e torcida pode fazer a diferença em busca de vôos maiores. Atualmente, somos a equipe com melhor campanha no torneio e a liderança da chave pode ser confirmada nesta quinta-feira, caso o Deportivo Lara-VEN não vença o Emelec, em Guayaquil, no Equador.

#MeDibre

Compartilhe