
Com o inicio de uma nova temporada no futebol Brasileiro,e tendo em conta que fomos o time que teve desde o fim da Copa do Brasil de 2018 pra se preparar, esperávamos que nessa época já tivéssemos as contratações para o novo ano, mas não! A nossa atual diretoria que trouxe reforços para o banco de reservas, e nenhuma reposição para a equipe titular.
Pelo jeito, acredita que o time de 2017 modificado em algumas peças chaves pode render por mais um ano, mas essa “estratégia” pode não dar certo. Falo desde o ano passado, temos um time muito velho, e com uma base que até tem alguns jogadores se destacando, caso do Popó. Atuando pela Base Celeste o jogador em 138 jogos, ja atingiu a marca de 126 gols e tem apenas 17 anos, mas o nosso treinador já deu provas que não gosta de trabalhar com a molecada. Vamos torcer para abrir uma exceção em 2019 e esperar que a torcida tenha paciência com o jovem.
Mas voltando ao assunto média de idade do nosso elenco:

Fotos: Flickr Cruzeiro / Arte: Genta
- Fabio-38
- Léo-30
- Dedé-30
- Egídio-32
- Edílson-32
- Cabral-31
- Henrique-33
- Robinho-31
- Thiago Neves-33
- Rafinha-35
- Fred-35
- Barcos-34
São 12 jogadores com 30 ou mais. Experiencia é algo necessário em um time vencedor, mas desses 12, no mínimo 9 são titulares. Dos jogadores cobiçados pelo clube e os que já chegaram pra compor elenco, temos 3 mais jovens e 2 mais velhos, sendo que os 3 jovens dificilmente serão titulares. Como podemos esperar que o clube brigue para ser campeão se nosso time só tem experiencia e quase nenhum fôlego? Seremos o time que vai escolher uma competição e só? E qual vai ser o campeonato escolhido dessa vez?
Sabemos que apesar de bom, será que o nosso time, como foi num passado não tão distante, vai conseguir bater de frente com times como Palmeiras, Boca, Flamengo, River? Os dois clubes brasileiros citados, contrataram grandes reforços e mantiveram seus principais atletas e a turma é bem mais jovem que a nossa.
Imagino que quando tivermos que enfrenta-los, o que deve ser lá pelo mês de Setembro, acredito que os nossos atletas já estarão desgastados fisicamente, o que não é nenhuma anormalidade. Se os mais novos sentem, pensem na turma que já passou dos 30.
Não buscar bons jogadores, talentosos, com uma média de idade mais baixa que a do nosso elenco atual ,não dar chance para a base no mineiro, é na minha opinião sinal que podemos chegar o fim de 2019 sem ganhar nada por cansaço do time titular.
#MeDibre