Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

A surreal proposta do Cruzeiro por Ricardo Goulart

Compartilhe

A proposta do Cruzeiro de 15 milhões de Euros, pouco mais de 67 milhões de reais – inclusive fica aqui a errata sobre o valor noticiado anteriormente no Deus me Dibre – realizada em 17 de junho desse ano,  aparentemente acabou não sendo o suficiente para tirar o meia-atacante e ídolo da torcida Ricardo Goulart do Guangzhou Evergrande (CHI). Mas ela de fato aconteceu, conforme consta documento abaixo.

A procuração assinada pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, que aparentemente é quem comanda o clube, previa que o pagamento seria realizado em três parcelas de 5 milhões de euros: a primeira parcela de imediato, após aprovação do exame médico, a segunda parcela em julho de 2019 e a terceira parcela no mesmo mês, mas no ano de 2020.

A proposta surreal a nível de Brasil, coloca em pauta novamente a discussão sobre as condições financeiras do clube e a prioridade da gestão do presidente Wagner Pires de Sá, que parece alheio à realidade: o Cruzeiro deve, aproximadamente, R$50 milhões na FIFA e tenta postergar a dívida o máximo possível, uma vez que sanções e punições só acontecem em última instância – sendo o clube notificado e intimado a pagar.

Outra discussão que a proposta realizada por Ricardo Goulart levanta, mas essa no âmbito político, é sobre a eficácia da auditoria realizada e os resultados achados pela mesma. Vale lembrar que ao assumir o Cruzeiro, a atual gestão alegou receber o clube com dívidas estratosféricas, enquanto o ex-presidente, Gilvan de Pinho Tavares, comprovou em seu balanço que entregou com o clube com superávit de R$30 milhões. Você pode acompanhar a análise do balanço feita aqui no Deus me Dibre clicando aqui.

Mas se o Cruzeiro aparentemente ficou a ver navios com Goulart, a solução para a camisa 28 foi ir de Barcos.

Atualizado em 14 de junho de 2018, 14:56h:

Conforme informado pelo portal globoesporte.com, na data de 26/06, os valores, o tempo e a forma de pagamento do documento apresentado batem com o apurado pela reportagem do site supracitado (você pode acessar a matéria clicando aqui).

Os portais esportivos SUPER.FC e Superesportes também noticiaram o documento supracitado, esse último inclusive creditando ao portal Deus Me Dibre e relembrando a trajetória da negociação que estava sendo realizada.