Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Adriano fala sobre confiança adquirida após clássico e projeta bom duelo amanhã

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Destaque do meio de campo do Cruzeiro nos últimos jogos, Adriano vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Felipe Conceição. Assumindo a cabeça de área, o volante que foi um dos destaques na vitória do clássico contra o Atlético, no último domingo, falou nesta tarde de terça-feira (13).

Sobre ser questionado a respeito da vitória de domingo e a projeção para o restante da temporada, Adriano, que é uma das crias da Toca da Raposa I e tem apenas 21 anos, falou da confiança adquirida após a vitória e a projeção para o jogo contra o América-RN pela Copa do Brasil amanhã, na Arena das Dunas.

“A vitória de domingo foi muito importante pra nossa confiança. A gente já vinha de dois jogos seguidos fazendo bons jogos. Agora é virar a chavinha, pensar totalmente no América-RN amanhã pra sair com a classificação (…) todo começo é bastante difícil. Mas essa vitória foi muito importante, ainda mais por ser um clássico. Agora é manter focado, trabalhando firme, que vem grandes coisas por aí.”

Das 10 partidas realizadas na temporada em 2021, Adriano é um dos seis jogadores que até então atuou em todos os jogos – junto com o goleiro Fábio, o lateral Cáceres, o volante M. Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Airton e Rafael Sóbis – e comentou também sobre as especificidades da Copa do Brasil e a vantagem de atuar em um estádio de nível Copa do Mundo, como a Arena das Dunas.

“O Cruzeiro é o maior campeão. A gente entra focado na competição, buscando sempre o título pela grandeza do Cruzeiro. E se deus quiser esse ano a gente vai fazer um belo campeonato. Nosso time procura ficar bastante com a bola. Trabalhar bem as jogadas. Em um campo bom, isso ajuda bastante.”

O Cruzeiro enfrenta o América-RN na próxima quarta-feira (14), às 21:30h, na Arena das Dunas. A partida é válida pela 2ª fase da Copa do Brasil e será decidida em jogo único. Não há mais gol qualificado e em caso de empate, a partida é decidida em uma disputa de pênaltis.