Ainda sem vencer no Cruzeiro, Diniz vai para Data FIFA buscando ajustes e retomada de vitórias

Compartilhe

O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, ampliando sua sequência sem vitórias sob o comando de Fernando Diniz, que reencontrou seu ex-clube pela primeira vez. A equipe também completou um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, somando os jogos com o atual treinador e o ex-técnico Fernando Seabra.

O Cruzeiro não vence desde o dia 1º de setembro, quando superou o Atlético-GO por 3 a 1, na 25ª rodada. Desde então, a equipe acumulou derrotas para São Paulo e Fluminense, além de empates contra Cuiabá e Vasco.

Contudo, a má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro se estende além do último mês sem vitórias. O triunfo sobre o Atlético-GO foi o único nas últimas 10 rodadas da competição. Antes dessa vitória, a equipe já enfrentava uma sequência de cinco partidas sem vencer e foi para Data Fifa de setembro em busca de recuperação, que obviamente não ocorreu, o que só agravou a crise.

A sequência de resultados negativos tem afastado o Cruzeiro, rodada após rodada, da zona de classificação para a Libertadores, objetivo estabelecido pela diretoria para o Brasileiro de 2024. Atualmente, o time ocupa a oitava posição com 43 pontos e corre o risco de encerrar a 29ª rodada a cinco pontos de distância do G-6.

O técnico Fernando Diniz terá 15 dias até o próximo confronto, marcado para o dia 18, contra o Bahia, adversário direto na luta pelo G-6 do Brasileiro. Cinco dias depois, o clube enfrentará o Lanús, no Mineirão, e terá o Athlético Paranaense no meio das duas partidas decisivas contra os argentinos.

É nesse contexto de pressão e urgência por resultados que o técnico Fernando Diniz terá duas semanas para trabalhar e ajustar o elenco a suas ideias de futebol. Foram três partidas em sequência sem tempo para uma preparação adequada, uma base mantida do antigo treinador e a ausência de vitórias. Diferente dos outros períodos em que a pausa não fez o time voltar melhor, agora o cenário é de urgência por resultados positivos.


Compartilhe