FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Reforço de maior renome e experiência até o momento, o lateral esquerdo Alan Ruschel participou de sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O jogador se apresentou com o restante do time para o primeiro dia de pré-temporada que se iniciou nesta segunda-feira (15) e comentou sobre a expectativa de defender o Cruzeiro.
Entre os diversos assuntos abordados, como a questão da experiência do atleta e sua contribuição para o acesso da Raposa, Ruschel foi questionado pelo DMD sobre a disputa de posição que irá enfrentar com Matheus Pereira e a diferença entre ser um lateral experiente e com bagagem no futebol e um jovem que foi promovido das categorias de base.
“Eu vejo uma evolução, tanto pra mim quanto pro Matheus. Eu acho que o Matheus pode buscar em mim alguma experiência que eu tenho e que eu joguei o campeonato brasileiro. E eu posso buscar nele a vitalidade de um jovem. Acho que só o Cruzeiro tem a ganhar com tudo isso. A disputa sadia que tem dentro do clube. O que eu puder ajudá-lo eu vou fazer. E com certeza vou estar aprendendo com ele também. O atleta não pode estacionar, ele tem estar sempre evoluindo, buscando aprender. E com certeza, embora ele seja jovem, eu tenho algumas coisas a aprender com ele, ele tem a aprender comigo. É o que faremos durante o ano.”
Matheus Pereira ganhou a posição após o Cruzeiro ter insucessos com três outros laterais esquerdos em 2020: a Raposa iniciou o ano com João Lucas, que disputou apenas 4 jogos com a camisa celeste na Série B e foi emprestado ao Avaí, depois contou com a chegada de Giovanni Palmieri, que disputou 6 partidas na Série B, não conseguiu corresponder e se firmar na posição e por fim com Patrick Brey, que disputou 15 jogos na série B, mas sendo suplente imediato do jovem Matheus na maioria das vezes.
Ao todo, Matheus Pereira fez 25 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 1 gol, garantindo a titularidade absoluta da posição ao final da temporada de 2020.
Com a chegada de Alan Ruschel, o Cruzeiro passa a ter duas opções confiáveis para a posição. Ainda é cedo para prever quem será o titular da posição e a escolha deverá ser feita de acordo com o modelo de jogo que o técnico Felipe Conceição irá adotar, podendo existir também um revezamento entre eles, ou com Ruschel podendo atuar também como meia, pela esquerda.
Para saber mais sobre o histórico e as características de Alan Ruschel, você pode conferir a matéria especial que o DMD fez clicando aqui.