Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Além de encerrar tabu contra o América, Cruzeiro volta a marcar 4 gols na Série A depois de sete anos

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

A goleada de 4 a 0 contra o América, no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, pôs fim a um tabu incômodo para a torcida do Cruzeiro: o clube vinha de uma sequência de sete derrotas para o Coelho, um tabu histórico na rivalidade entre os dois clubes da capital mineira.

A sequência de vitórias do Coelho começou em 2021, na fase classificatória do Campeonato Mineiro e, desde então, foram sete jogos disputados – todos pelo estadual – com direito a duas eliminações da Raposa na fase semifinal (2021 e 2023). As sete vitórias da equipe alviverde, na história deste clássico, igualaram ao feito conquistado antes pelo próprio Cruzeiro, nos anos 70.

Segundo levantamento do site Cruzeiropedia, a Raposa já havia conquistado uma sequência de sete vitórias entre os anos de 1974 e 1976. Mas, mesmo assim, essas não são as maiores invencibilidades com vitórias seguidas dentro desse confronto. Ainda no momento anterior ao da profissionalização do futebol, o Cruzeiro, ainda com o nome de Palestra Itália, conseguiu emendar 10 vitórias seguidas entre 1928 e 1930.

Gols na elite voltam a aparecer

Mas essa não foi a única marca importante quebrada pelo Cruzeiro de Pepa. De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a marcar 4 gols em uma mesma partida depois de mais de sete anos. A última vez que a equipe celeste havia marcado tantos gols em uma partida de Série A foi em novembro de 2016.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 4 a 2 no dia 6 de novembro de 2016, os gols celestes foram marcados por Rafael Sóbis, Willian, Arrascaeta e Alisson. O jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão era, até então, a última vez que a Raposa havia marcado 4 gols na principal competição nacional. Depois disso, foram mais três anos na Série A, antes de viver o pior momento de sua história e amargurar três anos na Série B.

Até o momento, o Cruzeiro soma 12 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. São 4 vitórias e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 66%. A Raposa terminou a 6ª rodada ocupando o 4º lugar na tabela de classificação.