Talento azul, Alex revela quem seria seu “camisa 10” no atual Cruzeiro

Compartilhe

 

Um dos maiores ídolos do Cruzeiro usando a camisa 10 azul celeste e referência de elegância em um dos grandes times do clube, que encantou não só pela “Tríplice Coroa” como pelo DNA que exalava o futebol arte característico dos times mais marcantes da nossa história, o craque e eterno Alex respondeu sobre quem seria seu camisa 10 no atual elenco do Cruzeiro.

Em conversa descontraída com Dirceu Lopes, outro ídolo da história do Cruzeiro (e do próprio Alex ), um torcedor questionou quem seria o camisa 10 de ambos no atualmente. O meia disse que não contrataria ninguém devido a atual situação financeira que o clube se encontra e apostou em um jovem que vinha se destacando até a paralisação devido a pandemia do coronavírus: o jovem Maurício, de 18 anos.

“Eu na verdade não traria, porque o Cruzeiro de hoje não tem condições de trazer muita gente. Apostaria num menino que está aí, que é da casa, conhece o clube, tem o sentimento do Cruzeiro, está começando agora. Óbvio que fará jogos maravilhosos e jogos nem tão bons que é normal da idade, vai ser irregular. Mas eu daria moral pra ele jogar com confiança e pudesse desenvolver seu jogo porque acredito que tem boa qualidade e poderá ajudar o Cruzeiro tecnicamente e, como é jovem, num negócio futuro fazer dinheiro com ele. Só que precisa ter moral e confiança pra jogar” ressaltou durante live da Cruzeiro Tour.

Alex acredita que com confiança e sequência, Maurício poderá ser o camisa 10 do Cruzeiro. Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Maurício tem sido um dos principais jogadores do Cruzeiro nesse ano. Em 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências, sendo o artilheiro e principal garçom do time na temporada. Uma declaração como essa de um dos maiores meias que vestiram a camisa do clube é um incentivo ainda maior para que o garoto siga se desenvolvendo e ajudando a Instituição nesse momento tão difícil. O rendimento oscilante da equipe nos últimos jogos devido a dificuldade de evolução e padrão tático do trabalho do Adilson acabou atingindo o desempenho de todos os atletas, inclusive do meia. No entanto, a expectativa é que com Enderson Moreira esse cenário mude e já vimos que o garoto pode entregar muito mais em um time organizado. Se o Alex falou, a gente para pra ouvir.

O bate papo com Dirceu Lopes está disponível no canal “Cruzeiro Esporte Tour” no Youtube. Você pode conferir clicando aqui.

#MeDibre

Compartilhe