Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Alexandre Mattos destaca planejamento, deseja sorte a Ronaldo e agradece torcida

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

A primeira “baixa” do Cruzeiro na “era Ronaldo” aconteceu. Alexandre Mattos, que até então fazia parte do planejamento para ser o diretor de futebol do clube em 2022, não seguirá no cargo. Responsável por ajudar o clube na reformulação que vinha acontecendo no elenco, Alexandre foi surpreendido pelas notícias avisando sua descontinuidade no cargo.

Em contato com nossa reportagem, Mattos explicou como foi esse início de trabalho – que não chegou a se oficializar – e agradeceu à torcida e ao clube. O dirigente deixou claro que havia um acordo com o então presidente Sérgio Santos Rodrigues e que sua chegada em janeiro já estava encaminhada desde novembro do ano passado.

“Eu só tenho que agradecer. O carinho e a atenção e a mobilização do torcedor comigo. Isso sem dúvida alguma fez a diferença total, mostrou pra mim o tanto que essa sinergia foi recíproca, desde a época que eu trabalhei no Cruzeiro em 12, 13 e 14. Não tenho arrependimento nenhum. Desde outubro, quando encontrei com o Sérgio em Portugal e recebi o convite, pedi uns dias. Estou nos Estados Unidos ainda, muita gente me pergunta porque eu estou nos Estados Unidos, estou concluindo um curso de gestão. E falei pra ele que retornaria, agradeci o convite de outras duas equipes e não tenho arrependimento nenhum disso. Coloquei toda minha intensidade pra resgatar o Cruzeiro, mesmo no momento mais difícil da história. Eu nunca deixei de acreditar no tamanho que é o Cruzeiro. Eu sabia que a gente poderia contribuir. Consegui mudar um pouco disso.”

Mattos ressaltou que ficou sabendo que não continuaria no cargo pela imprensa e alega que, até o momento, não foi comunicado oficialmente por Sérgio ou qualquer outro cartola do clube. Também disse que procurou Paulo André, que confirmou as informações. Paulo André será o homem de confiança de Ronaldo e deverá assumir algum cargo no departamento de futebol do clube em 2022.

“Estou aguardando o contato oficial, não tive ainda o contato do presidente (Sérgio Santos Rodrigues), fiquei sabendo pela imprensa essa situação e tenho ali um compromisso com ele até o final de 2023. Vou aguardar o contato. Se for esse, de fato, o desfecho, fica novamente meu agradecimento. Pode ter certeza que cada torcedor que entrou em contato comigo nas redes sociais fez total diferença. Aqueles 60 mil no jogo contra o Brusque, contra o Náutico, também fizeram.”

“Tentei o contato com o presidente Sérgio e não consegui. Desde quando foi anunciado a compra, eu vinha já conversando com o Paulo André, já passando ali pra ele algumas situações internas, de elenco, daquilo que já tínhamos feito e do que pensávamos em saber. E aí ele me comunicou que já tinha falado com o presidente do Cruzeiro (Sérgio Santos Rodrigues) que ele iria assumir e talvez buscar mais uma pessoa de confiança do Ronaldo.”

Sobre a gestão de Ronaldo à frente do Cruzeiro, Alexandre Mattos foi taxativo ao desejar o melhor e dizer o quanto é fã do ex-atacante. 

“Eu quero deixar claro: Ronaldo, eu sou fã dele. Já aplaudi ele no estádio. Já chorei com ele quando ele machucou o joelho, em Milão. Já chorei com ele nos gols da final da Copa do Mundo. Sou fã dele. Desejo todo o carinho e sorte do mundo. E tenho certeza que ele vai fazer um baita trabalho à frente do Cruzeiro.”