
O Cruzeiro segue em boa fase ao alcançar sua quarta vitória seguida no Brasileiro, dessa vez fora de casa, contra o Ceará. Com gol de Sassá, os comandados de Mano Menezes chegaram a segunda colocação do torneio de forma provisória, com 16 pontos, e contam com um tropeço do Fluminense no jogo contra o Paraná, nesta segunda-feira, para se manter.
Sem Robinho e Henrique, Mano optou pela manutenção de Lucas Romero como volante ao lado de Lucas Silva e utilizou Bruno Silva pelo lado direito para dar amplitude. A equipe começou a partida com mais posse de bola, enquanto o Ceará optava pelo contra-ataque. Aos 8′ a primeira situação de perigo foi azul. Egídio avançou e sofreu falta próxima a área. Na cobrança, Thiago Neves exigiu boa defesa do goleiro Everson. Aos 18′, Rafael Sobis fez lindo lançamento em profundidade para Bruno Silva chegar à linha de fundo e cruzar na pequena área, Sassá estava bem posicionado e marcou. 1×0 para o Maior de Minas.

Sassá marcou pela primeira vez no Brasileirão. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.
O Ceará tentava algumas investidas, mas a zaga celeste afastava sem dificuldade. Aos 25′ o time da casa realizou sua primeira alteração buscando melhorar no jogo: Wescley saiu para entrada de Eder Luís. O primeiro tempo seguiu com grande superioridade do Cruzeiro, que chegou a 64% de posse bola aos 30′. Aos 34′, quase o segundo gol celeste. Egídio avançou e deixou de calcanhar para Thiago Neves, o camisa 30 cruzou, Sassá disputou com o goleiro e, no rebote, Rafael Sobis bateu, a bola resvalou na trave e, na sobra, o bandeira apontou o impedimento.
O segundo tempo iniciou com alteração no Cruzeiro. Bruno Silva, amarelado, deu lugar para Mancuello. Com isso, o argentino foi para esquerda e o Rafael Sobis para o lado direito. A tônica do primeiro tempo seguia com o Maior de Minas tendo mais posse de bola, aproveitando a fragilidade do adversário que, pressionado no campeonato, recebia fortes vaias do torcedor a cada passe errado.
Confortável no jogo, a Raposa, já bastante desgastada fisicamente, controlava os espaços e apenas aos 31′ o Vozão chegou com algum perigo. Eder Luís cruzou para área, Léo afastou e, no rebote, Romário bateu forte, mas Fábio afastou o perigo. Marcelo e Raniel ainda entraram na partida nos lugares de Rafael Sobis e Sassá, respectivamente, mas a tônica do jogo não mudou. Mais uma vitória do Maior de Minas.
CEARÁ 0X1 CRUZEIRO
Ceará
Everson; Patrick, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense) e Wescley (Éder Luis); Douglas Coutinho (Javier Reina) e Arthur. Técnico: Jorginho.
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Bruno Silva (Mancuello), Thiago Neves e Rafael Sobis (Marcelo); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
Gol: Sassá (17’1ºT)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Sassá, Rafael Sobis e Lucas Silva (Cruzeiro); Arthur e Juninho Piauiense (Ceará)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: 03/06/2018 (domingo), às 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Foto de Capa: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.
#MeDibre