
O Maior de Minas voltará a campo durante a pausa para Copa do Mundo com o intuito de dar seguimento na preparação dos atletas nessa intertemporada. O adversário será o Corinthians, no Mineirão, em jogo que será realizado às 20h. O treinador Mano Menezes não poderá contar com o atacante Raniel, com edema na coxa esquerda, e Sassá, que passará por cirurgia no joelho esquerdo.
A equipe considerada titular treinou com Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis. Os reservas contaram com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e Patrick Brey; David. O Cruzeiro deverá levar para a partida 22 atletas, pois ficou acertado entre os clubes a permissão de 11 substituições durante os noventa minutos.

De contrato renovado por mais uma temporada, Lucas Silva vive a expectativa de atuar no amistoso. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Para entender melhor sobre o momento do clube paulista, conversei com um torcedor da equipe. O blogueiro Iúri Medeiros, que escreve sobre o Corinthians no site MW Futebol e colaborador no @sccpscouts trouxe alguns comentários, provável escalação e padrão tático da equipe. Confiram abaixo.
“O Corinthians neste início de trabalho do Loss tem sido um time mais vertical do que o da época do Carille. Busca as transições rápidas principalmente com o Pedrinho pela direita e cadencia menos o jogo, procurando bastante o jogo direto com o Roger. Na defesa, tem sofrido muito nas transições. Constantemente a linha defensiva fica exposta e os adversários encontram espaço pra infiltrar, além da bola aérea também estar sendo um problema recorrente. Resumindo: menos letal na frente e menos seguro atrás.”
Mudanças durante a parada da Copa:
“Nessa parada perdeu o Maycon para o Shakhtar (o único volante de apoio e infiltração do elenco), trouxe o centroavante Jonathas (que não joga amanhã) e o lateral esquerdo Danilo Avelar (banco amanhã).”
Provável escalação
“Loss treinou o time com: Walter, Mantuan, Henrique, Balbuena, Sidcley, Gabriel, Renê Jr, Romero, Rodriguinho, Mateus Vital* e Roger.” No segundo tempo é provável que mude todo o time, com isso devem entrar: Caíque, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Clayson ; Matheus Matias.
* Mateus Vital foi cortado da viagem de última hora, então Marquinhos Gabriel ou Pedrinho podem entrar no lugar dele.
Considerações finais
“A expectativa é que o time mostre alguma melhora com esse período maior de treino, mas a verdade é que o Corinthians é uma incógnita. A ver como vão reagir com a perda do Maycon, se jogadores como Gabriel e Rodriguinho vão melhorar individualmente… Difícil de prever.”
O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 11, também na quarta-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
#MeDibre