Após 15 anos, Cruzeiro está de volta a uma semifinal continental e terá o Lanús como rival

Compartilhe

Depois de 15 anos, o Cruzeiro volta a disputar uma semifinal continental. A equipe garantiu a vaga entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana ao empatar com o Libertad por 1 a 1 no Mineirão, após vencer o primeiro confronto por 2 a 0. O próximo adversário será o Lanús, da Argentina, que eliminou o Independiente Medellín nos pênaltis na última quarta-feira.

A última presença do Cruzeiro em uma semifinal continental foi em 2009, quando eliminou o Grêmio na Libertadores, mas acabou sendo derrotado na final pelo Estudiantes, da Argentina. Agora, enfrentará o Lanús nas semifinais da Sul-Americana, com os jogos previstos para os dias 23 e 30 de outubro. O time argentino, por ter tido um desempenho superior na fase de grupos, terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

O Cruzeiro não conquista um título internacional desde 1998, quando venceu a Recopa Sul-Americana contra o River Plate. A Raposa ainda possui um bicampeonato da Libertadores e da Supercopa dos Campeões da Libertadores, além de uma Copa Master da Supercopa (1995) e uma Copa Ouro (1995). Há 26 anos que o clube segue em busca de voltar a conquistar um título internacional.

As últimas seis participações do Cruzeiro desde a sua última presença numa semifinal continental, em 2009, foram uma eliminação em nas quartas de final em 2010, pelo São Paulo, em 2014, pelo San Lorenzo, em 2015, pelo River Plate e em 2018, pelo Boca Juniors. Nas edições de 2011 e 2019, a equipe mineira se despediu nas oitavas de final, sendo derrotada por Once Caldas e River Plate, respectivamente. Em 2017, o time ainda foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana para o Nacional, do Paraguai.

Compartilhe