Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Após boa temporada do Sub-20, ao menos seis atletas vão ser integrados aos profissionais

Compartilhe

Após uma temporada de sucesso para a equipe Sub-20, coroada com a conquista dos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria, o Cruzeiro irá promover alguns de seus jovens talentos para integrarem o elenco profissional, visando o restante da Série A do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, pelo menos cinco jogadores da base já estão confirmados para subir aos profissionais e estarão à disposição do técnico Zé Ricardo o quanto antes.

Os nomes dos seis atletas escolhidos para essa transição são: o meia/lateral Japa, o volante Henrique Rodrigues, o promissor zagueiro Ruan Santos, e os atacantes João Pedro e Robert. São alguns dos nomes que se destacaram ao longo da temporada no Sub-20 e agora terão a oportunidade de mostrar seu potencial no cenário profissional do futebol.

Além desses cinco jogadores, outro jogador que também será integrado ao profissional e gera grande expectativa é o do atacante Fernando, artilheiro da temporada no Sub-20, com impressionantes 26 gols marcados. Fernando foi um dos nomes mais pedidos pela torcida e por comentaristas nos últimos dias, principalmente diante da ineficiência do ataque celeste no momento.

A preparação já está em andamento, e a tendência é que esses jovens atletas se juntem ao elenco principal em breve. Eles têm a oportunidade de já estarem à disposição do time profissional na próxima partida do Cruzeiro, que acontecerá no Mineirão, na quinta-feira, dia 19, quando o time celeste enfrentará o Flamengo pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Essa decisão demonstra também a necessidade do clube em busca de renovar e fortalecer o elenco profissional com um “fator novo”, já que a janela de transferência segue fechada e não há possibilidade de contratação de novos reforços. A torcida cruzeirense, que lotou o Mineirão na final da Copa do Brasil Sub-20 reforçou em cantos e também nas redes sociais a presença dos jovens entre os profissionais.