Após nove rodadas, Cruzeiro iguala marca de vitórias como mandante em relação ao ano passado

Compartilhe

A vitória sobre o Fluminense na noite de ontem (19) deu fim a um tabu de oito jogos diante do adversário. Além disso, o Cruzeiro também chegou a sua quarta vitória como mandante após 10 jogos do Brasileiro, mantendo 100% de aproveitamento. O time bateu o Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 1), Cuiabá (2 a 1) e Fluminense (2 a 0).

Tal marca representa uma nítida evolução da equipe atuando como mandante, principalmente em relação ao ano passado, que a equipe retornou à Série A e mostrou muita dificuldade atuando em Belo Horizonte.

O Cruzeiro enfrentou dificuldades no ano passado e lutou contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023, e a fraca campanha como mandante foi um dos fatores cruciais. Em 19 jogos em casa, o time conquistou apenas quatro vitórias, empatou oito vezes e perdeu sete, resultando em um aproveitamento de 35%.

No ano passado, o time atuou apenas 13 vezes no Mineirão devidos a imbróglios entre a diretoria liderada pela SAF do Ronaldo e a Minas Arena. No gigante, o time conquistou apenas uma vitória, os 3 a 0 sobre o Bahia.

No total, foram uma vitória, sete empates e cinco derrotas. Agora, a equipe liderada por Fernando Seabra vem mudando tal cenário e mantém um aproveitamento de 100% como mandante, chegando ao G6 do Brasileiro e tendo a segunda melhor campanha atuando em casa, perdendo apenas para o Athletico que tem um jogo a mais.

Compartilhe