Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Após pressão de todos os lados, eleição para conselheiros natos é cancelada até reforma do estatuto

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Protesto marcado pelos torcedores, posição contrária da atual diretoria do clube e provável judicialização do pleito por conta de outros conselheiros. Depois de tanta pressão de tantos lados diferentes, enfim a eleição para que novos conselheiros se tornem natos foi oficialmente cancelada. 

O pedido que culminou no cancelamento veio a partir da Comissão de Reforma do Estatuto do Cruzeiro, que entende existir “regras mais atualizadas e democráticas” para que conselheiros efetivos se transformem em natos dentro da proposta do novo Estatuto, que está sendo feito e ainda será colocado para apreciação e votação do conselho.

Ao longo do dia, a informação sobre o futuro da eleição de conselheiros natos ficou com bastante ruído, inicialmente a informação divulgada pela rádio 98FM é de que a eleição seria cancelada, mas nossa reportagem apurou com o presidente da mesa diretora, Paulo Pedrosa, que confirmou que só cancelaria se a questão fosse judicializada. Entretanto, a reviravolta veio na noite desta segunda-feira.

Judicialização deve acontecer mesmo com cancelamento

Um grupo de associados e conselheiros ingressou na justiça com uma liminar pedindo o cancelamento das eleições na tarde desta segunda-feira, antes mesmo da decisão tomada pela mesa diretora. A informação foi trazida inicialmente pelo portal Superesportes e confirmada pelo DMD que teve acesso à petição.

A alegação é que não há como ter eleição, uma vez que o atual conselho deliberativo está sob judice, por conta de uma ação ingressada por esses mesmo conselheiros e associados ainda em 2017. O grupo ganhou o “reforço” do ex-Superintendente de Relações Institucionais, deputado Léo Portela, para cobrar pelo cancelamento da eleição.

Os documentos do pedido da Comissão de Reforma do Estatuto do Cruzeiro e do aceite da mesa diretora do conselho podem ser vistos abaixo: