O Cruzeiro e o técnico Fernando Diniz seguirão juntos para a temporada 2025. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, as partes iniciaram as discussões sobre o planejamento do clube para o próximo ano e resolveram as arestas que foram criadas principalmente após a coletiva do treinador em Caxias do Sul no último domingo.
Diniz se reuniu com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, onde ficou alinhavado que seguiria no comando da equipe. O técnico já participa do planejamento para 2025. Durante o encontro, foram definidos pontos importantes da pré-temporada, incluindo a data de reapresentação do elenco, marcada para 6 de janeiro.
Fernando Diniz esteve perto de deixar o comando do Cruzeiro. Desde antes do confronto contra o Juventude, no domingo, sua permanência passou a ser questionada. A diretoria manteve indefinição sobre o futuro do treinador, mas não chegou a comunicar oficialmente qualquer decisão a ele.
Desde a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, a tendência era de saída do técnico e o clube já trabalhava no mercado em busca de opções para substituí-lo. Após o jogo contra o Juventude e o “vazamento” da sua demissão ter virado questionamento na coletiva, o treinador desabafou e fez duras críticas a diretoria celeste.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro disputou 15 partidas, conquistando três vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento do treinador é de 33,3%. O time terminou o Campeonato Brasileiro em 9º, deixando escapar a vaga na Libertadores após passar boa parte do campeonato na zona de classificação. Além disso, também perdeu a Sul-Americana para o Racing, em final disputada no Paraguai. O contrato de Fernando Diniz com o Cruzeiro vai até o fim de 2025.