Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Após saída de Enderson, nome de Ney Franco ganha força nos bastidores

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / CBF

Após confirmar a demissão do técnico Enderson Moreira, o Cruzeiro segue buscando e avaliando o nome de alguns profissionais disponíveis no mercado de treinadores. Entre os nomes disponíveis e que agradam a diretoria de futebol, está o nome de Ney Franco. A reportagem do DMD apurou com fontes próximas ao treinador, confirmando a procura da diretoria de futebol. A informação inicial da procura do clube ao técnico é da TV Globo.

Apesar disso, até o momento, não houve proposta oficial. Ney Franco, que está sem time após ser demitido no último dia 20 de agosto do Goiás, se encaixaria no perfil financeiro do clube por não ter um salário considerado alto e ainda agradaria a diretoria de futebol, composta atualmente por Deivid e Ricardo Drubscky.

Ney Franco foi técnico das categorias de base do Cruzeiro por mais de 10 anos entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. O treinador se destacou após assumir o Ipatinga do então presidente Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro e um dos responsáveis pela administração que levou o clube para série B do campeonato Brasileiro. Com o Ipatinga, Ney Franco foi campeão mineiro (derrotando o Cruzeiro) em 2005.

O trabalho mais recente, comandando o Goiás, começou em 2019 e terminou no último mês de agosto. No total, Ney Franco comandou o esmeraldino em 44 jogos. Em 2020, foram 17 partidas com apenas 7 vitórias. 

Outros nomes também foram sondados pela diretoria de futebol, com o do técnico Alberto Valentim, Roger Machado, Felipe Conceição e Dorival Júnior, mas o salário passa a ser um entrave nesses casos. Vale ressaltar que a Raposa ainda terá que arcar com a multa da rescisão salarial de R$350 mil do ex-técnico Enderson Moreira.