FOTO: REPRODUÇÃO / SITE / CRUZEIRO E.C.
A situação financeira do Cruzeiro, lidando constantemente com atrasos salariais e bloqueios em suas contas, somados à uma dívida quase impagável, seguem afetando a vida dos funcionários, colaboradores e atletas do clube. Dessa vez, o problema se deu por conta do serviço de fornecimento de energia que foi interrompido parcialmente na Toca da Raposa I.
A informação dada inicialmente pela rádio Itatiaia, confirmada posteriormente pela nossa reportagem, é de que o clube atrasou no pagamento de vencimentos básicos – entre eles a conta de energia elétrica fornecida pela CEMIG – que levou à suspensão do serviço na Toca da Raposa I.
Inicialmente, o Cruzeiro disse se tratar de uma manutenção não programada, mas posteriormente disse que o corte se tratava de uma “ordem interna equivocada por parte da companhia”. Poucas horas depois da suspensão do serviço, a situação entre o clube e a companhia foi resolvida e a energia foi restabelecida.
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:
O Cruzeiro Esporte Clube e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informam que, na manhã desta segunda-feira, foi realizado um corte parcial de energia nas dependências do Centro de Formação Felício Brandi (Toca da Raposa 1), a partir de uma ordem interna equivocada por parte da companhia, que está apurando o ocorrido.
Cruzeiro e Cemig sempre mantiveram e seguem com um ótimo relacionamento em todas as frentes. Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes.
Por fim, a Cemig informa que foi prontamente solicitada a religação da energia nos setores afetados da Toca da Raposa 1, que já está operando normalmente.