Após vídeo em “noitada” na véspera de jogo, João Pedro se posiciona; Cruzeiro já toma medidas

Compartilhe

O Cruzeiro teve duas “baixas” inesperadas na véspera da partida contra o Pouso Alegre, pela penúltima rodada de classificação do Campeonato Mineiro. Após um vídeo com os atacantes João Pedro e Fernando viralizar nas redes sociais, onde aparecem em uma festa particular, aparentemente fazendo uso de bebidas alcoólicas, na madrugada de sexta (23) para sábado (24), ambos foram cortados dos relacionados para o jogo deste próximo domingo (25).

No vídeo é possível ver os dois atletas, que foram promovidos ao elenco profissional nesta temporada, em uma festa íntima durante a madrugada, com copos na mão que supostamente seriam de bebidas alcoólicas. O vídeo foi postado nos “stories” no perfil do Instagram de uma das mulheres que estava na festa.

Antes mesmo do vídeo vazar nas redes sociais e de toda a repercussão, o Cruzeiro já havia divulgado a lista de relacionados para o duelo contra o Pouso Alegre, sem o nome de João Pedro e Fernando entre os atletas selecionados para a partida deste domingo.

Após a repercussão, João Pedro se posicionou em relação ao ocorrido através de seu perfil no Instagram, assumindo ter cometido um erro e se mostrando disposto a arcar com as consequências:

“Passando aqui pra pedir desculpa ao Cruzeiro. A toda Nação Azul. Aos meus familiares, meus amigos. Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro. Através disso vou assumir as responsabilidades e as consequências disso. Mas me comprometo a aprender com isso tudo. Que sirva de exemplo pra mim. Não condiz com o atleta que eu sou. Pedir desculpas a todos que acreditam no meu trabalho.”

João Pedro, atacante

Já o atacante Fernando, até o momento, ainda não se pronunciou. Nossa reportagem entrou em contato com o agente do atleta, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Cruzeiro já iniciou medidas internas

Nossa reportagem também apurou que o Cruzeiro já iniciou as medidas internas para resolver a situação. O clube, que provavelmente não irá se posicionar publicamente para evitar maior exposição aos jovens jogadores, já se posicionou internamente com ambos e, ao longo da semana, novas medidas podem ser tomadas.

Destaque do Cruzeiro na equipe sub-20 em 2023, Fernando tem 18 anos e foi revelado pelo Água Santa, de São Paulo. O jogador teve seus direitos econômicos adquiridos após ser o artilheiro da equipe na temporada passada, sendo promovido ainda no final do ano para a equipe principal. O atacante vinha sendo uma das opções de substituição do técnico Nicolás Larcamón para o ataque celeste, atuando em 3 jogos nesta temporada.

João Pedro tem 21 anos e foi revelado pelo Flamengo, tendo uma passagem também pelo time B do Real Valladolid, da Espanha. O atacante foi outro destaque da equipe sub-20 que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2023. Nesta temporada, vinha brigando pela posição de titular e era um jogador da confiança do técnico Nico Larcamón, que o utilizou em todas as partidas do clube nesta temporada. Foram 7 jogos, com 2 gols marcados.

Compartilhe