Apresentado há um mês, Seabra explica porque Fabrizio Peralta ainda não estreou pelo clube

Compartilhe

Comprado pelo Cruzeiro por aproximadamente R$ 16 milhões (3 milhões de dólares), garantindo 60% dos direitos econômico, o volante Fabrizio Peralta ainda aguarda pela sua estreia oficial pelo Cruzeiro.

O anúncio da sua contratação pela Raposa completou dois meses e o paraguaio vem treinando na Toca da Raposa há pouco mais de um mês, desde a sua apresentação no dia de 17 de julho.

Após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Fernando Seabra falou sobre os planos em relação ao volante. Peralta não viajou com a delegação para Porto Alegre por opção técnica da comissão.

Seabra mencionou que o jogador ainda está em fase de recuperação após uma lesão e que Japa foi escolhido para a lista devido à sua maior rotação nos treinos. No entanto, Seabra deixou claro que Peralta continua nos planos da equipe.

“O Peralta é um jogador técnico. Ele acabou tendo uma lesão também e isso atrasou um pouco a preparação dele. É um jogador que a gente espera contar, sem dúvida. O que nós observamos é que na tomada de decisão da relação de jogo optamos pelo Japa, porque entendemos que está numa rotação mais alta. A decisão é em cima daquilo que está sendo apresentado no treino nesse momento, mas contamos com ele porque é um jogador que vai agregar assim que estiver em uma condição mais adequada”, resumiu o técnico.

Aos 21 anos, Fabrizio Peralta firmou um contrato de cinco temporadas com o Cruzeiro. O jogador havia participado da Copa América com a seleção paraguaia e estava cotado para representar o Paraguai nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, o Cruzeiro informou que Peralta apresentou um déficit de força muscular, motivo pelo qual permaneceu em tratamento no departamento médico do clube.

Compartilhe